domingo, 8 de março de 2015

REVITALIZAÇÃO COM BASE BÍBLICA

REVITALIZAÇÃO COM BASE BÍBLICA (Salmos 51.1-6)

À semelhança de Davi, devemos adotar algumas posturas fundamentais, a saber:

1 – Reconhecimento da nossa fragilidade. Davi, homem de Deus, grande rei, temido guerreiro, conquistador de nações e povos, apresentou-se diante do Senhor, desprovido de arrogância, mas, unicamente provido de humildade. Ele recorreu à graça de Deus, a fim de experimentar novamente as suas misericórdias, reavendo reconciliação com Deus. Em suas primeiras palavras, Davi se dirigiu ao senhor, dizendo: “Compadece-te de mim, Ó Deus” (v.1). O reconhecimento da nossa fragilidade é o primeiro passo para a consagração pessoal. O que somos nós diante da santidade de Deus? Nada! Isaías diz que “somos como o impuro – todos nós! Todos os nossos atos de injustiça são como trapo de imundícia. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe” (Is. 64.6).

A santidade de Deus nos constrange, pois, revela que de fato somos. Davi teve essa consciência: “Conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim” (v.3).

Quando nos dirigimos a Deus, não podemos esquecer que somos, por natureza, pecadores (I Jo 1. 8-10).

O reconhecimento de nossa fragilidade nos impulsiona para uma postura humilde diante da santidade de Deus, suplicando misericórdia e perdão. Isto é revitalização, isto é reconciliação, isto é reavivamento, isto é renovação de comunhão com Deus.

Rev. Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com