sexta-feira, 8 de junho de 2007

Por que seguir Jesus ?

Por que seguir Jesus ? Por que os cristãos insistem tanto nisso ? Você talvez esteja perguntando isso agora.

Um resposta simples e direta poderia ser:

- Porque ninguém tem outra esperança a não ser Jesus.

Esta é uma resposta válida, mas ela não explica muito. Então, deixe-me tentar explicar. Nós cremos que o homem foi criado por Deus, que nos deu um corpo físico e um corpo espiritual, a nossa alma. E o desejo de Deus é que o homem viva espiritualmente ligado a Ele, ou como dizemos no meio cristão, em comunhão com Ele.

Mas o ser humano se afasta de Deus toda vez que faz algo que vai contra a vontade de Deus. Deus é puro, perfeito e todo poderoso, e o homem com suas fraquezas, imperfeições e atos contrários a vontade de Deus, não pode ter comunhão com Ele. É como misturar água com óleo, ou seja impossível. Mas é o desejo de Deus que o ser humano seja igual a ele.

Deus, falando ao povo através de Moisés, disse: Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus (Levítico 20:7). Este é o desejo de Deus, que todos sejam puros e perfeitos como Ele é. Mas, como já disse, isto é impossível aos seres humanos, pois todos deveriam agir com pureza e perfeição em todas as situações. Já que isso é impossível, então o destino de toda a humanidade seria estar afastada de Deus para sempre.

Mas Deus mesmo, com seu grande amor pela humanidade, providenciou um meio para que os homens e mulheres pudessem ter acesso a ele. E este meio é Jesus Cristo, seu único filho, que veio ao mundo e cumpriu tudo que nós, homens e mulheres, deveríamos cumprir, com pureza e perfeição, sem nem uma falha, e assim nos "comprando" para Deus. E o preço que Jesus pagou por nós foi o seu sofrimento e morte na cruz.

Mas Jesus não permaneceu morto. Ele ressuscitou vencendo a morte. E isso nos garante a comunhão com Deus, pois fomos santificados através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

E não existe outra maneira de vivermos para sempre em comunhão com Deus. A única maneira é Jesus Cristo. Está escrito na Bíblia:

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:12)

Então, voltando ao início deste texto, não temos outra esperança a não ser Jesus. E para que você também tenha esta esperança de vida em comunhão com Deus é que os cristãos insistem tanto nisso; para que você também creia em Jesus Cristo, e o receba em seu coração:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:12-13)

Considere e reflita sobre isso, pois não há outra opção de vida eterna de comunhão com Deus a não ser através de Jesus Cristo.

Se você quiser saber mais sobre Jesus, procure um amigo cristão que você conheça, ou uma igreja evangélica mais próxima de você e peça para aprender mais sobre Jesus Cristo. Se estiver próximo de nossa Igreja (veja o endereço neste site), venha nos fazer uma visita. Ou ainda, se preferir, deixe um comentário nesta página e nós entraremos em contato com muita alegria.

Que Deus o abençoe !

Um comentário:

Geovano disse...

muito obrigado,aprendi bastante.

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com