segunda-feira, 18 de junho de 2007

PANORAMA DO 1° CONGRESSO DE LIDERANÇA BÍBLICA DA CECEP

PANORAMA DO 1° CONGRESSO DE LIDERANÇA BÍBLICA DA CECEP

Amados irmãos, participamos do Congresso de Liderança Bíblica com a expectativa de alcançarmos um aprimoramento no conhecimento da palavra de Deus. Graças ao Senhor, recebemos durante aqueles dias muitos ensinamentos importantes para o crescimento da igreja, além da comunhão salutar com os irmãos de todas as partes do país.

Vários temas foram abordados tendo como foco o direcionamento para o aperfeiçoamento dos líderes da igreja, especialmente o dos presbíteros e diáconos da IPB; dentre estes, destacamos a palestra “bons oficiais, bons pais”, que observou o fato de que bons oficiais só podem ser bons se forem antes disto bons no lar. Outro tema bastante procurado foi “o uso do tempo”, que destacou a importância de se priorizar o que realmente é valioso para a vida do cristão.

Não obstante a qualidade das palestras apresentadas e a relevância dos temas ministrados, o grande destaque do evento foi a proposta de reestruturação do modelo de liderança vivido nas igrejas hoje, apresentado pelo Rev. John Sittema, dos Estados Unidos. Foi estimulante sermos confrontados com a Escritura Sagrada, e percebermos que é necessário reavaliar a concepção atual na IPB no que tange às funções dos presbíteros e diáconos.

Muito se tem a falar sobre o que aprendemos, mas isso acontecerá paulatinamente na convivência com os irmãos. O importante, no momento, é sabermos que a partir deste congresso está inaugurado um grande debate em âmbito nacional, e que a nossa igreja não pode ficar de fora dele.

Que Deus os abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com