terça-feira, 28 de agosto de 2007

Ponto de pregação em Campo Grande

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias à consumação do século.” Mt. 28.18-20

Amados irmãos, é com grande alegria que consolidamos neste final de semana os trabalhos no ponto de pregação em Campo Grande. Na sexta-feira, tivemos a presença do Rev. Irineu Marques, juntamente com a equipe de louvor da Igreja Presbiteriana de Vila Kennedy. No sábado, a programação ficou a cargo da sede, realizando um maravilhoso culto de ações de graças ao Senhor.

Temos a convicção de que Deus, que é o dono da seara, irá fazer muito mais do que podemos imaginar, e é importante que toda a igreja esteja engajada neste propósito de proclamar o evangelho da paz onde nos for possível.

Irmãos, temos a consciência do chamado do Mestre Jesus, portanto, continuemos com este ímpeto evangelístico, a fim de que muitas vidas possam ser alcançadas pelo poder regenerador do Espírito Santo.

Que Deus abençoe aos irmãos que estão na linha de frente deste trabalho naquela localidade, que Deus abençoe os que estão entrando na linha de batalha, que Deus abençoe aos que irão ser alcançados.

Pr. Celso Falleiro

-----------------------------

Desde o último domingo, o Ponto de Pregação em Campo Grande passou a ter cultos regulares, a partir das 19 horas.

Endereço :
Rua Tarsila do Amaral, 96 - Campo Grande
Rio de Janeiro - RJ

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O "Clamor pela Paz" foi notícia no Mato Grosso do Sul

O 2º Clamor pela Paz, organizado Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará em conjunto com outras igrejas evangélicas do bairro, foi noticiado e comentado no Estado do Mato Grosso do Sul, pelo site da Igreja Presbiteriana de Aquidauna.

Veja a notícia em http://www.ipbaq.com/view.php?cod=362

Ou acesse diretamente o site da Igreja Presbiteriana de Aquidauana, em http://www.ipbaq.com

sábado, 18 de agosto de 2007

Festa de Missões 2007

Nossa igreja realizou hoje a Primeira Festa de Missões. O objetivo desta festa é arrecadar fundos para serem enviados para as agências missionárias da Igreja Presbieriana do Brasil. É também um momento de confraternização dos irmãos na igreja. Abaixo algumas fotos.

Parte da equipe de louvor tocando durante a Festa de Missões.

Presbítero Walter, o churrasqueiro oficial.

Alguns dos irmãos presentes.


Barracas de comidas, brindes e roupas, colocadas na calçada em frente a igreja.

Os irmãos Sérgio e Cláudia, com sua filha, em visita à nossa igreja durante a festa.

As crianças durante aula de enfeites em biscuit.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Fotos do domingo 05 de agosto de 2007

Estas são algumas fotos do domingo 08 de agosto de 2007 em nossa Igreja. Após a escola dominical, foi realizado o curso "Formando Novas Lideranças".

Antes do Curso foi servido um almoço para todos os participantes.


A irmã Marly Botelho, uma das participantes do curso.


A abertura do curso.


O momento da palestra.

domingo, 5 de agosto de 2007

UM E TRÊS: A TRINDADE

UM E TRÊS: A TRINDADE
Comentário extraído da Bíblia de Genebra, Pág. 837 – (Editora Cultura Cristã / Sociedade Bíblica do Brasil)
O Antigo Testamento insiste constantemente na afirmação de que há somente um Deus, o Criador que se revela a si mesmo, que deve ser cultuado e louvado com exclusividade (Dt. 6.4-5; Is 44.6 –45.25). O Novo Testamento concorda (Mc. 12.29-30; 1Co 8.4; Ef.4.6; 1Tm 2.5), mas fala de três agentes pessoais, Pai, Filho e Espírito Santo, que operam juntos para realizar a salvação (Rm 8; Ef 1.3-14; 2Ts 2.13-14; 1Pe 1.2). A formulação histórica da Trindade (do latim trinitas, que significa “estado de ser três”) não é uma tentativa de explica-la, propósito que estaria além da nossa capacidade. Apenas oferece limite e salvaguarda aos nossos pensamentos a respeito desse mistério, que nos confronta, talvez, com o mais difícil pensamento que a mente humana pode elaborar. Não é fácil entender, mas é verdadeiro.
A doutrina surge nos fatos históricos da redenção registrados e explicados no Novo Testamento. Jesus orou ao seu Pai e ensinou seus discípulos a fazerem o mesmo. Contudo, Jesus os convenceu de que era pessoalmente divino. Crer na sua divindade e no seu direito de receber culto e orações é básico para a fé no Novo Testamento (Jo 20.28-31; c.f. 1.1-18; At. 7.59; Rm 9.5; 10.9-13; 2Co 12.7-9; Fp 2.5-6; Cl 1.15-17; 2.9; Hb 1.1-12; 1Pe 3.15). Jesus prometeu enviar outro “Consolador” ou “Parácleto” (do grego), para continuar a sua obra como primeiro Ajudador (Jo 14.16). Um “Parácleto” é um advogado, ajudador, aliado e sustentador (Jo 14.26; 15.26-27; 16.7-15). O Ajudador prometido é o Espírito Santo, que desceu no Pentecostes para cumprir o seu ministério. Desde o início ele foi reconhecido como a terceira Pessoa divina; mentir a ele – disse Pedro não muito depois do Pentecostes – é mentir a Deus (At 5.3-4).
Cristo prescreveu o batismo “em nome (singular: um Deus, um nome) do Pai, e do Filho e do Espírito Santo” – três Pessoas que são um único Deus a quem os cristãos se dedicam (Mt. 28.19). Do mesmo modo, encontramos as três Pessoas no relato do próprio batismo de Jesus: o Pai reconheceu o Filho, e o Espírito mostrou sua presença na vida e no ministério do Filho (Mc 1.9-11). A benção de 2Co 13.14 é trinitariana, como o é a oração por graça e paz do Pai, do Espírito, e de Jesus Cristo, em Ap 1.4-5. João inclui o Espírito entre o Pai e o Filho só porque ele ensina que o Espírito é divino no mesmo sentido em que o Pai e o Filho o são. Estes são alguns dos mais notáveis exemplos do ensino trinitariano do Novo Testamento. Embora a linguagem técnica da teologia posterior não se encontre no Novo Testamento, a fé e o pensamento trinitarianos estão presentes em todas as suas páginas. Nesse sentido, a Trindade é uma doutrina bíblica.
Basicamente, a doutrina é que a unidade do Deus único é complexa. As três “substâncias” pessoais, como são chamadas, são centros coiguais e coeternos de auto consciência, sendo cada um um “Eu” em relação aos outros dois, que são “Vós”, e cada um possuindo a plena essência divina de Deus , a existência específica que pertence só a Deus. Deus não é uma só pessoa que desempenha três papeis separados; este é o erro denominado “modalismo”; nem são três deuses que apenas parecem ser um por atuarem sempre juntos. Isso é “triteísmo”. O teólogo B. B. Warfield coloca o problema de modo simples: “Quando dizemos estas três coisas – que não há senão um só Deus; que o Pai, o Filho e o Espírito Santo, cada um é Deus; que o Pai, o Filho e o Espírito, cada um é uma pessoa distinta – então enunciamos a doutrina da Trindade em sua inteireza.” Isso sumariza o que foi revelado através das palavras e obras de Jesus e é a realidade que subjaz à salvação do Novo Testamento.
Praticamente falando, a doutrina da Trindade exige que demos honra igual a cada uma das três Pessoas na unidade do Deus único. Além do mais, conhecer essa doutrina estabelece fé pessoal e enriquece não menos o forte senso de unidade com outros cristãos.
Nota: Este texto foi extraído para utilização como complemento de leitura em nossa Classe de Catecúmenos.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Seqüestro missionários de sul-coreanos

Mais uma notícia sobre os Missionários seqüestrados no Afeganistão. São missionários da Igreja Presbiteriana da Coréia do Sul.

Fonte: O Globo

Seqüestro de sul-coreanos

Talibãs oferecem trocar duas reféns 'doentes' por dois extremistas

Publicada em 03/08/2007 às 09h22m

O Globo Online e agências internacionais

Parentes dos sul-coreanos seqüestrados participam do funeral de Shim Sung-min, um dos dois reféns mortos pelos talibãs/Reuters

CABUL - O Talibã, que mantém seqüestrados há duas semanas 21 sul-coreanos, está disposto a libertar imediatamente duas reféns "gravemente doentes" se o governo do Afeganistão soltar dois rebeldes, informou nesta sexta-feira um porta-voz da milícia rebelde.

- Podemos libertá-las imediatamente se o governo soltar dois dos nossso prisioneiros - disse o porta-voz talibã Mohammed Yousif Ahmadi, que acrescento uque a proposta já havia sido transmitida aos negociadores sul-coreanos.

Segundo Ahmadi, as duas reféns podem comer um pouco para sobreviver, mas seu estado é crítico, já que não podem caminhar.

O porta-voz afirmou na quinta-feira que os seqüestradores estãos dispostos a manter um encontro com a delegação sul-coreana, que propôs como local da reunião o escritório da Equipe de Reconstrução Provincial (PRT, na sigla em inglês) de Ghazni, onde operam as forças internacionais. Mas os rebeldes recusaram a oferta e querem que a reunião aconteça em alguma zona controlada pelos talibãs, segundo Ahmadi.

Depois de mais de duas semanas de seqüestro, Cabul e Seul continuam os esforços para conseguir a libertação dos 21 missionários sul-coreanos , entre eles 18 mulheres, tomados como reféns por um grupo talibã no leste do Afeganistão.

A delegação sul-coreana está tentando convencer os governos do Afeganistão e dos Estados Unidos a aceitarem suas exigências, segundo disse na quinta-feira o porta-voz Ahmadi.

Os governos da Coréia do Sul e dos Estados Unidos acertaram na quinta-feira não utilizar a força para libertar 21 sul-coreanos mantidos reféns no Afeganistão, mas soldados afegãos avisaram sobre uma possível ofensiva na área onde estão os seqüestrados. Na quarta-feira, a agência de notícias sul-coreana Yonhap noticiou que um grupo de parlamentares da Coréia do Sul viajará esta semana a Washington para pedir o apoio dos Estados Unidos para libertar os reféns.

Os rebeldes exigem a libertação de detentos talibãs presos em Pul-E-Charkhi, na periferia de Cabul, em troca dos 21 sul-coreanos. Os talibãs executaram no dia 25 de julho Bae Hyng-kyu,um pastor evangélico de 42 anos, e na segunda-feira mataram outro seqüestrado, Shing Sun-min, de 29 anos.

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com