domingo, 27 de janeiro de 2008

Retiro espiritual e sua importância

RETIRO ESPIRITUAL E A SUA IMPORTÂNCIA

No próximo final de semana estaremos nos retirando da cidade no período do carnaval, e muitos aguardam este momento com uma boa expectativa, tendo em vista a descoberta de quão precioso momento de comunhão desfrutamos nos retiros espirituais. Talvez você ainda não tenha decidido ir conosco, e esteja se perguntando: porque eu deveria ir ao retiro da igreja? Por conseguinte, vou lhe dar algumas razões para você ir conosco:

1º) Porque é uma boa alternativa para ficarmos livres das muitas influências que esta festa mundana nos traz. Neste período, os noticiários, os programas de televisão, rádios, jornais, revistas, propagadas em todos os níveis, internet, enfim, em todos os meios de comunicação, de alguma forma, direta ou indiretamente, divulgam o carnaval, e é muito difícil não sermos atingidos pelo ambiente do carnaval.

2º) Porque no retiro espiritual temos uma ótima oportunidade de aprendermos mais da Palavra de Deus e buscarmos ao Senhor em oração, sem os obstáculos do dia-a-dia, como, por exemplo, afazeres domésticos, trabalho, telefone, visitas, e tantas outras atividades que, lá no retiro, não nos serão uma concorrência com relação ao nosso tempo.

3º) Porque no retiro temos um agradável período de comunhão com os nossos irmãos, onde podemos estreitar nossos laços de amizade, fazermos novos amigos e até mesmo restaurarmos relacionamentos marcados por algum desentendimento.

Se você acredita que alguma destas três razões tem algum valor, você haverá de concordar que vale a pena ir ao retiro conosco. Se você pretende ficar em casa, ou não tem algum motivo relevante que o impeça de ir, repense, temos certeza de que o retiro será uma benção na vida de quem for. Vale ressaltar que falta de dinheiro não é motivo para você deixar de ir, para a igreja, o importante é a sua presença. Se você não tem os recursos necessários para ir, converse conosco, juntos solucionaremos as dificuldades, e não deixe de ser abençoado por causa desta situação. Queremos muito te ver lá.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com