domingo, 24 de agosto de 2008

Um ano mais de vida guardou-vos o Senhor... - SAF

Um ano mais de vida guardou-vos o Senhor...

“Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Cristo Jesus.”

Louvamos o Senhor por mais um ciclo que se completa da nossa querida Sociedade Auxiliadora Feminina. É digno de nota o trabalho realizado pelas mulheres presbiterianas e, especialmente na nossa Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará, temos o grande privilégio de “combater o bom combate” ao lado de mulheres valorosas e muitas vezes incansáveis.

Vale ressaltar o fato de que esta sociedade, que em tese, deveria trabalhar como auxiliadoras, mais que isto, fazem de fato o trabalho acontecer de forma eficaz e, fazendo justiça a este departamento, acredito que não erramos ao afirmar que, se a Igreja Presbiteriana do Brasil pode ser comparada a uma máquina, a SAF tem sido a engrenagem mais forte. Atuando em praticamente todas as áreas de trabalho da igreja, como, visitação, ação social, oração, estudos da Palavra, auxílio à Junta Diaconal, comemorações em geral, apoio aos trabalhos infantis, entre outras, a SAF, de fato, apresenta-se como um departamento eficiente e que atinge os objetivos para os quais se propõe realizar, sendo, portanto, um organismo indispensável em qualquer igreja presbiteriana.

Parabéns à SAF! A minha oração é que a bondosa mão do Senhor continue dando vigor, vontade, paixão pela Obra do Senhor, graça, alegria e misericórdia a estas irmãs tão especiais. Deixo como reflexão à SAF, neste dia tão significativo, a seguinte passagem da Escritura Sagrada: “O Senhor é Deus, ele é a nossa luz; adornai a festa com ramos até às portas do altar. Tu és o meu Deus, quero exaltar-te. Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. (Sl 118.27-29)”

Pr. Celso Araujo Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com