segunda-feira, 30 de março de 2009

Visite o Blog da Igreja Presbiteriana de Senador Camará

Estamos divulgando o blog da Igreja Presbiteriana de Senador Camará (http://www.ipbsc.blogspot.com/) , nossa igreja-mãe, pastoreada pelo Rev. David Marques. 

Este é mais um meio de propagação da mensagem salvadora de nosso Senhor Jesus Cristo. Não deixe de visitar.

domingo, 29 de março de 2009

A melhor coisa na vida é conhecer a Deus - Parte 1

O CONHECIMENTO DE DEUS

A melhor coisa na vida é conhecer a Deus. Este foi o tema dos estudos no retiro – 2009, em Citrolândia. Foi de grande edificação aprender algumas verdades sobre o conhecimento de Deus, baseados na Palavra de Deus. A seguir, segue o que foi aprendido:

1. O conhecimento de Deus fortifica – “Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.” (Dn. 11.32)

2. O conhecimento de Deus é a maior glória do homem – “Assim diz o Senhor: Não glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o SENHOR.” (Jr. 9.23, 24)

3. O conhecimento de Deus traz felicidade – “Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições, e o buscam de todo o coração.” (Sl. 119.2)

4. O conhecimento de Deus traz vida abençoada – “...te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à Sua voz, e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida...” (Dt. 30:19b, 20a)

5. O conhecimento de Deus traz fidelidade – “Pois misericórdia quero, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” (Os. 2.20 / 4.1 / 5.4 / 6.1,3 e 6)

6. O conhecimento de Deus sacia uma necessidade humana – “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.” (Sl. 42.1)

7. O conhecimento de Deus também se dá no conhecimento dos seus propósitos – “Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. (Ex. 33.13)


Rev. Celso Araujo Falleiro

domingo, 22 de março de 2009

O Conhecimento de Deus

O CONHECIMENTO DE DEUS

Em 7 de janeiro de 1855 o ministro da capela da rua New Park começou seu sermão matinal do seguinte modo: 

Já foi dito por alguém que “o estudo adequado da humanidade é o próprio homem”. Não me oponho à idéia, mas creio ser igualmente verdadeiro que o estudo correto do eleito de Deus é Deus; o estudo apropriado ao cristão é a divindade. A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais poderosa filosofia que possa prender a atenção de um filho de Deus é o nome, a natureza, a pessoa, a obra, as ações e a existência do grande Deus, a quem chama Pai.

Nada é melhor para o desenvolvimento da mente que contemplar a divindade. Trata-se de um assunto tão vasto, que todos os nossos pensamentos se perdem em sua imensidão; tão profundo que nosso orgulho desaparece em sua infinitude. Podemos compreender e aprender muitos outros temas, derivando deles certa satisfação pessoal e pensando enquanto seguimos nosso caminho: “Olhe, sou sábio”. Mas quando chegamos a esta ciência superior e descobrimos que nosso fio de prumo não consegue sondar sua profundidade e nossos olhos de águia não podem ver sua altura, nos afastamos pensando que o homem vaidoso pode ser sábio, mas não passa de um potro selvagem, exclamando então solenemente: “Nasci ontem e nada sei”. Nenhum tema contemplativo tende a humilhar mais a mente que os pensamentos sobre Deus... 

Ao mesmo tempo, porém, que este assunto humilha a mente, também a expande. Aquele que pensa com freqüência em Deus terá a mente mais aberta que alguém que apenas caminha penosamente por este estreito globo. [...] O melhor estudo para expandir a alma é a ciência de Cristo, e este crucificado, e o conhecimento da divindade na gloriosa trindade. Nada alargará mais o intelecto, nada expandirá mais a alma do homem que a investigação dedicada, cuidadosa e contínua do grande tema da divindade.

Ao mesmo tempo que humilha e expande, este assunto é eminentemente consolador. Na contemplação de Cristo existe um bálsamo para cada ferida; na meditação sobre o Pai, há consolo para todas as tristezas, e na influência do Espírito Santo, alívio para todas as mágoas. Você quer esquecer sua tristeza? Quer livrar-se de seus cuidados? Então, vá, atire-se no mais profundo mar da divindade; perca-se na sua imensidão, e sairá dele completamente descansado, reanimado e revigorado. Não conheço coisa que possa confortar mais a alma, acalmar as ondas da tristeza e da mágoa, pacificar os ventos da provação que a meditação piedosa a respeito da divindade. Para este assunto chamo a atenção de todos nesta manhã. 

Estas palavras, proferidas há mais de um século por Charles Haddon Spurgeon (que nessa época contava, inacreditavelmente, apenas 20 anos), foram verdadeiras do mesmo modo como são agora. Elas constituíram o prefácio adequado para uma série de estudos sobre a natureza e o caráter de Deus.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Seminário de Evangelismo e Discipulado

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." Marcos 16:15 
Esta ordem foi dada a você !

Venha ao Seminário de Evangelismo e Discipulado e aprenda mais como e por que atender ao IDE de Jesus.

Preletores:
Pastor Davi Marques (Igreja Presbiteriana de Senador Camará)
Presbítero José Cardoso (Igreja Presbiteriana de Realengo)

Data:
Sábado, 28 de Março de 2009
De 9h às 12H.

Local:
Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará
Rua Antenor Ferreira, 50 - Senador Camará
Rio de Janeiro - RJ
Tel: 21 3462 1937


terça-feira, 17 de março de 2009

Festa Tropical

Próximo Sábado - 21 de  março de 2009 - 18h30min

Festa Tropical

Você é nosso convidado especial

Dinâmicas    Louvor  Frutas Tropicais


Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com