domingo, 29 de março de 2009

A melhor coisa na vida é conhecer a Deus - Parte 1

O CONHECIMENTO DE DEUS

A melhor coisa na vida é conhecer a Deus. Este foi o tema dos estudos no retiro – 2009, em Citrolândia. Foi de grande edificação aprender algumas verdades sobre o conhecimento de Deus, baseados na Palavra de Deus. A seguir, segue o que foi aprendido:

1. O conhecimento de Deus fortifica – “Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.” (Dn. 11.32)

2. O conhecimento de Deus é a maior glória do homem – “Assim diz o Senhor: Não glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o SENHOR.” (Jr. 9.23, 24)

3. O conhecimento de Deus traz felicidade – “Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições, e o buscam de todo o coração.” (Sl. 119.2)

4. O conhecimento de Deus traz vida abençoada – “...te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à Sua voz, e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida...” (Dt. 30:19b, 20a)

5. O conhecimento de Deus traz fidelidade – “Pois misericórdia quero, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” (Os. 2.20 / 4.1 / 5.4 / 6.1,3 e 6)

6. O conhecimento de Deus sacia uma necessidade humana – “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.” (Sl. 42.1)

7. O conhecimento de Deus também se dá no conhecimento dos seus propósitos – “Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. (Ex. 33.13)


Rev. Celso Araujo Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com