domingo, 7 de junho de 2009

Testemunhas de Perseverança e Fé

TESTEMUNHAS DE PERSEVERANÇA E FÉ

Domingo da Igreja Perseguida.

Como as histórias dos perseguidos inspiram a Igreja Livre a vencer o pecado e o sofrimento. Nós, cristãos brasileiros, fazemos parte da Igreja Livre. Essa Igreja tem liberdade para expressar idéias teológicas das formas e doutrinas mais variadas. Tem liberdade para louvar e para realizar várias reuniões semanais nas igrejas e em pequenos grupos domésticos. Temos também livre acesso a materiais evangélicos, como Bíblias, livros cristãos, Cds e DVDs evangélicos e histórias bíblicas infantis.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Igreja evangélica no Brasil cresceu quase seis vezes em 60 anos, totalizando cerca de 26 milhões de evangélicos no país. Esse crescimento é importante e relevante. Porém, apenas 0,03% dos evangélicos da Igreja Livre brasileira têm acesso e conhecimento sobre os 200 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo. Por que os demais deveriam conhecer os perseguidos?

Os testemunhos de fé dos perseguidos nos inspiram a imitá-los. Na verdade, o modo deles de agir já havia sido predito pelo escritor do livro de Hebreus, quando diz: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” (Hb 12.1).

As testemunhas fiéis nos inspiram a deixar de lado o pecado. Vinte e oito cristãos foram levados para a prisão na Eritréia, entre eles uma mulher. Foram presos durante uma reunião de oração e estudo bíblico No dia seguinte, o pastor deles foi até a prisão para falar com um policial sobre os membros de sua igreja e, como resultado, ele também foi preso. No dia seguinte, os investigadores disseram à senhora cristã:

- “O que você está esperando? Prendemos até seu pastor e ele negou Jesus. Confessou que estava corrompendo vocês e outras pessoas por meio do que ensinava sobre esse Salvador a quem vocês sempre se referem”.

Era uma armadilha. No entanto, após ouvir essas palavras, a senhora disse:

- “Eu não acredito que meu pastor tenha negado Jesus. Mesmo que ele tenha feito isso, não vou trair meu Senhor. Não sigo meu pastor, sigo Cristo, que é minha vida e me dá sentido para viver”.

O policial ficou indignado, mas impressionado, ao mesmo tempo, pela coragem e determinação que viu naquela cristã. Ela ficou presa por um mês e foi libertada sem que ninguém pagasse sua fiança e sem ter renunciado a Cristo.

Que nós Cristãos da Igreja Livre possamos tomar como exemplo o testemunho de fé desses irmãos perseguidos e deixemos o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.

Comissão de Missões

2 comentários:

Kalleb Rock disse...

O blog da IPSC está muito bom, por essa eu não esperava! melhor do que muitos por aí, jogados de lado.

Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará disse...

Kalleb,
Obrigado por sua visita ao nosso blog.

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com