domingo, 18 de abril de 2010

Deus quer ser seu amigo

Deus quer ser seu amigo

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigo”... (Jo. 15: 15)

Deus é o Senhor de toda a terra, assim afirmam as Escrituras Sagradas. Sendo assim, somos seus servos, todos aqueles que professam Jesus Cristo como o Deus encarnado, que morreu para dar salvação a todos os Crêem Nele. A bíblia também afirma que somos filhos de Deus por adoção, uma vez que unidos em Cristo (o Filho de Deus) nos também considerados como filhos de Deus, co-herdeiros em Cristo das bênçãos do Pai. Mas existe uma alusão na bíblia, em relação à nossa relação com Deus, que é peculiar, tendo em vista que, diferentemente das comparações anteriores, a qual é inerente a todo àquele crê em Jesus como o Senhor, esta depende da sua atitude e disposição do coração em relação ao Pai, a saber, o ser “amigo de Deus”.

A bíblia afirma que podemos ser amigos de Deus. Mais que isto, nos ensina claramente que Deus tem todo o interesse em ser amigo do homem. É interessante notar a beleza desta alusão, quanto somado a tudo isto, observamos as Escrituras Sagradas afirmarem que há amigos que são mais chegados que irmãos, e de como foi especial a relação do pai Abraão com o Senhor a ponto de ser chamado amigo de Deus. Ser considerado amigo de Deus é algo maravilhoso, pois revela que temos intimidade com Deus, assim como Jesus declarou aos seus discípulos.

Se você ainda não é amigo de Deus, o que você está esperando para convidá-lo a fazer parte da sua vida como um verdadeiro e fiel amigo. O primeiro passo é crer e aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Segundo, ter uma vida de obediência e fidelidade a Deus. Terceiro, ter prazer nas coisas de Deus e do Seu reino, e passar tempo com Ele, bastante tempo, falando com Ele e ouvindo a Sua voz. Fazendo assim você certamente será considerado por Deus como amigo Dele.

Que Deus o abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com