domingo, 9 de maio de 2010

Parabéns mamãe!

Parabéns mamãe!

A maternidade é um dom. Pensando melhor, a maternidade é um dom que se transforma em privilégio. Quando Adão estava desconsolado no paraíso e Deus lhe deu uma auxiliadora idônea, Eva, deu-lhes a ordem de crescerem e multiplicarem e encherem a terra, e foi dado a mulher o privilégio de vivenciar com seu próprio corpo, todas as fases da natividade desde a concepção. Mais que isto, também com suas emoções e vontades, juntamente com o novo ser que vem ao mundo.

A maternidade é um indicativo de bênção. No Antigo Testamento, as mulheres estéreis eram consideradas pelo povo e por elas mesmas desfavorecidas, quase que amaldiçoadas por não participarem do dom da maternidade. Não estou afirmando que mulheres que não podem ter filhos são amaldiçoadas; mas que o povo de Deus, no Antigo Testamento, tinha esta percepção, o que aponta para a importância da maternidade desde os tempos mais antigos. As Escrituras Sagradas confirmam este argumento, quando afirmam no Salmo 113.9: “Faz que a mulher estéril viva em família e seja sempre alegre mãe de filhos. Aleluia!”, como um feito de Deus pelo qual Ele é digno de ser louvados.

A maternidade foi um instrumento de Deus para a salvação do mundo. Jesus nasceu da virgem Maria. Deus se encarnou, passando pela maternidade, a fim de propiciar a todo mundo o salvador.

Parabéns mamãe! Hoje é um dia especial. Você é digna de todas as homenagens, pois você é um projeto de Deus para desenvolver, abençoar e salvar toda a humanidade. Que Deus a abençoe.

Pr. Celso Falleiro.

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com