domingo, 12 de outubro de 2008

DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS...

Neste domingo, 12 de outubro, comemora-se o dia da criança, fato extremamente importante no que tange à valorização daquelas que muitas vezes não têm voz na sociedade, mas necessitam do reconhecimento desta, porque são parte integrante da mesma. É certo que alguns se aproveitam da ocasião para auferir lucro, e é fato que muitas datas comemorativas foram criadas e são estimuladas a fim de atender o interesse econômico de alguns, o que acarreta, na maioria das vezes, um desvio da finalidade da comemoração. Contudo, a oportunidade de se pensar nas crianças não deve ser desperdiçada por causa da ganância dos homens.

Enquanto cristãos, devemos pensar na atitude de Jesus em relação às crianças. Quando os discípulos tentaram impedir que as crianças se aproximassem de Jesus, o mestre os advertiu conforme narra o evangelista Lucas: “Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-os para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele”. Vale também ressaltar que uma criança já possui a graça do Espírito Santo agindo nela, conforme o evangelista Lucas narra a respeito de João Batista: “O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel”.

Irmãos, em tempos: que crianças desaparecem diariamente no nosso estado; que muitas são roubadas para que seus órgãos sejam vendidos para famílias ricas que têm filhos necessitando de transplante; que outras tantas se drogam e se prostituem; que algumas são jogadas de janelas ou abandonadas (vivas ou mortas) em latas de lixo; que pais dão de tudo, do bom e do melhor, menos a sua presença ao lado de seus filhos e que existe uma população crescente de crianças famintas, fazendo todo tipo de malabarismo em troca de qualquer esmola; Jesus continua a dizer deixai vir a mim os pequeninos.
Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com