domingo, 5 de abril de 2009

A melhor coisa na vida é conhecer a Deus - Parte 2

O CONHECIMENTO DE DEUS

No domingo passado iniciamos a reprodução dos estudos realizados no retiro – 2009, em Citrolândia. Continuando o que foi ministrado naquele evento, seguem abaixo os próximos argumentos com as respectivas bases bíblicas:

1. O conhecimento de Deus não nos deixa enganados – “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles procedem do mundo; por esta razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.” (I Jo 4.4-6)

2. O conhecimento de Deus nos aproxima Dele – “Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera a Israel.” (Jz 2.10)

3. O conhecimento de Deus é pré-requisito para servi-lo – “Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre.” (I Cr 28.9)

4. O conhecimento de Deus nos leva a adorá-lo – “O Senhor se dará a conhecer ao Egito, e os egípcios conhecerão o Senhor naquele dia; sim, eles o adorarão com sacrifícios e ofertas de manjares, e farão votos ao Senhor e os cumprirão.” (Is 19.21)

5. O conhecimento de Deus é possibilitado por Ele – “Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o Senhor; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração.” (Jr 24.7)

6. O conhecimento de Deus nos liberta da falsa religiosidade – “Mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos?”

Rev. Celso Araujo Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com