domingo, 12 de abril de 2009

A ressurreição de Cristo

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

Aleluia, Cristo é vivo! Graças a Deus pela obra salvadora de Jesus. Foi através da ressurreição de Jesus Cristo que a morte foi definitivamente vencida. Foi através da ressurreição de Jesus Cristo que satanás recebeu o seu golpe fatal. Foi através da ressurreição de Jesus Cristo que o homem obteve a possibilidade de entrar em uma nova dimensão da sua natureza, de vida com Deus e de esperança com relação à eternidade com Deus, que é garantida àqueles que acreditam que Jesus Cristo é a encarnação do próprio Deus, que se humilhou tomando a forma humana e morreu por estes, mesmo não tendo estes méritos para receber tal dádiva. Por esta razão o apóstolo Paulo descreve de forma poética o seguinte argumento: 

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Co 15.55-57)

Jesus Cristo, através da ressurreição, nos reconcilia com Deus, com o nosso próximo, conosco mesmo e com o restante da criação. Agradeça a Deus pela ressurreição de Jesus. Que hoje seja um dia especial para você, um dia de celebração. Jesus Cristo é vivo, aleluia!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com