domingo, 21 de fevereiro de 2010

LIÇÕES PARA A VIDA

LIÇÕES PARA A VIDA

Amados irmãos, nesta última sexta-feira, foi realizado o sepultamento da irmã Maria Barbosa Matias. Louvado seja o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por causa desta vida, a qual o Senhor nos permitiu conhecer e aprender através do seu testemunho cristão. Acredito que é relevante aflorar à memória dos que constataram os exemplos que citarei adiante, e da mesma forma relevante anunciar àqueles que não tiveram o privilégio de vivenciar estes exemplos, com algumas lições de vida cristã que a “vó Maria” nos deixou.

A primeira lição é a alegria de estar na casa do Senhor. Era notória a alegria que a irmã Maria sentia em se sentar nos bancos da igreja e louvar ao Senhor junto com os irmãos. Que abraço apertado e gostoso recebia ao cumprimentá-la na saída do templo. Abraço sincero, de quem teve prazer em estar na casa do Senhor, e como que se estivesse agradecendo a Deus por estar ali, distribuía abraços apertados aos irmãos. Era a alegria do salmista quando afirmou: Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor.

A segunda lição é o comprometimento com as coisas do Reino de Deus. Enquanto teve forças, e dependeu somente das suas condições de saúde, a irmã Maria foi incansável na obra do Senhor. Sempre presente nas atividades da igreja, pontual, mulher de oração que nos deixou grandes exemplos de dedicação e perseverança. Lembro-me que há alguns domingos atrás sua filha, irmã Juraci, testemunhava que a vó Maria nunca recusou qualquer convite para fazer visitação, independentemente das condições do tempo, das suas tarefas pessoais ou do seu humor, ou seja, não media dificuldades. Este exemplo me lembra as palavras do apóstolo Paulo: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

A terceira lição é o prazer da comunhão dos santos. Tivemos a alegria de comungar com a irmã Maria em sua casa nesse último período de sua vida. Digo tivemos porque alguns irmãos nos acompanharam nestas celebrações e podem confirmar o prazer que a irmã Maria tinha em pertencer ao corpo de Cristo e ter comunhão com os irmãos. Neste caso vó Maria fazia coro com o salmista quando dizia: Oh, como é bom e quão suave é viverem unidos os irmãos...

Aprendemos com esta vida que tanto nos ensina e pensemos nessas lições para aplicarmos em nossas vidas: A alegria de estar na casa do Senhor, o comprometimento com o Reino de Deus e o prazer da comunhão dos santos. Que Deus nos abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com