sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TEMA DO ANO: Há batalhas no Caminho. Use a armadura que Deus te deu

Tema do Ano de 2010:
Há batalhas no Caminho. Use a armadura que Deus te deu



Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. No ano que passou, a igreja trabalhou com o balizamento do tema: “Conhecer a Deus, uma questão de sobrevivência”, tendo como texto base, João 17:2-3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste". O desafio foi despertar a igreja para a necessidade de se conhecer mais a Deus e às coisas que concernem ao Seu reino. Quem entendeu a proposta e tomou uma atitude, Deus o abençoe. Quem apenas está olhando o “cortejo passar”, lamentamos, mas não podemos ficar estagnados esperando a boa vontade de quem não quer seguir no Caminho. O lado bom deste lamento é que, até a volta do Senhor, sempre é tempo de caminhar.

Neste ano de que se inicia, temos a proposta de fazer com que a evangelização seja uma constante em nossa vida. A idéia é incutir na igreja a urgência de uma evangelização eficaz, sem prazo de validade. Uma vez que conhecemos um pouco mais de Deus, e vamos prosseguir em conhecer ao Senhor, é impossível ficarmos inertes a este conhecimento. O natural é sermos impulsionados a falarmos do amor de Deus a tantos quantos não O Conhecem, seja por obediência à Sua ordem, ou pela impossibilidade de contenção desse amor que recebemos Dele e que transborda em nosso ser.

Para que esta se proposta se solidifique, precisamos preservar o que já conquistamos. Prevemos um ano de muitos desafios, mas certamente para alcançarmos grandes vitórias. Temos a consciência do dever do desenvolvimento da santificação, da sensibilidade da necessidade de maior participação dos membros em reuniões durante a semana, do acolhimento aos recém-convertidos, da mobilização em prol da obra, da luta incessante contra as investidas do maligno, etc. Logo, para este ano de 2010, caminharemos balizados pelo seguinte tema: “Há batalhas no Caminho. Use a armadura que Deus te deu”, tendo como texto base, Ef. 6.13: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”.

Amados, é do interesse de Deus que você esteja preparado para as batalhas espirituais, por isso Ele nos dá todas as condições para este preparo. Ele supre todas as nossas necessidades, por isso a Palavra nos revela que somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou.

Prepare-se. O desafio foi lançado. Estamos juntos nesta caminhada. Deus nos abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com