domingo, 7 de março de 2010

A despeito das comemorações do Dia Internacional da Mulher

A DESPEITO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Amanhã, dia 08 de março, será comemorado o dia internacional da mulher. Tendo em vista a relevância e a importância da mulher em qualquer sociedade humana, mesmo naquelas que desconsideram tal fato, dedicamos esta pastoral para homenagear às mulheres, especialmente, às mulheres que fazem parte do corpo de Cristo, que contribuem para a expansão do Reino de Deus.

Vale ressaltar que as mulheres sempre estiveram na vanguarda da proclamação do evangelho e na contribuição para a propagação das boas novas da salvação. Em Lucas 8: 1-3, as Escrituras Sagradas registram: “Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens”.

Ainda hoje, as mulheres continuam a sustentar a estrutura de propagação do evangelho do nosso Senho e Salvador Jesus Cristo, vide o trabalho realizado pelas Sociedades Auxiliadoras Femininas (SAFs) nas igrejas presbiterianas espalhadas por todo o nosso país.

Deus abençoe a vocês mulheres, que a Sua graça continue sendo derramada sobre as suas vidas, especialmente neste dia especial.

Pastor Celso Falleiro.

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com