sábado, 27 de março de 2010

Projeto Despertar

(Abrimos espaço para a divulgação de trabalho da Igreja Presbiteriana de Copacabana)

PROJETO DESPERTAR


A Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana de Copacabana tem o imenso prazer de convidar para nossa programação no primeiro trimestre de 2010, voltada para o Projeto Despertar, que visa contribuir na prevenção e recuperação de dependentes de álcool e drogas.

De acordo com o último relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado em 25 de agosto de 2009, o Brasil vem aumentando exponencialmente desde 2006 o consumo de álcool, cocaína, maconha, alucinógenos e demais dependências químicas. Mas essa não é uma prerrogativa unicamente brasileira. No mundo todo, de acordo com esse mesmo relatório, há cerca de 200 milhões de usuários de drogas ilícitas, dos quais mais de 25 milhões são dependentes químicos permanentes.

Atenta a essa questão o PROJETO DESPERTAR, propõe como seu único objetivo, contribuir de forma gratuita para prevenção e recuperação dos dependentes de álcool e drogas. O projeto se notabiliza pela promoção de palestras, eventos, reuniões e demais meios para minimizar esse gravíssimo problema.

Nossa programação para o primeiro trimestre de 2010 consistirá nos seguintes Palestrantes & Temas


(1) Dia 29 de Março de 2010
Desembargador Siro Darlan: Presidente da 7ª Câmara Criminal
Tema: Álcool e drogas na infância e adolescência


(2) Dia 05 de Abril de 2010
Juiz Joaquim Domingos Ex. Presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais – FONAJE; Presidente do Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação da EMERJEX- Membro da Turma Recursal dos Juizados Especiais Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Juiz de Direito do IX Juizado Especial Criminal – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Ex-Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Diplomado da Escola Superior de Guerra – ESG – CAEPE 2008.
Tema: Álcool e drogas & Penas Alternativas

(3) Dia 19 de Abril de 2010
Dr. Jorge Jaber – Médico e atual Conselheiro consultivo da Associação Brasileira de Alcolismo e Drogas (ABRAD), Pós Graduado em Dependência Química pela Harvard Medical School (EUA) e com MBA. Atual Diretor da Clínica Jorge Jaber
Tema: Internação e recuperação de dependentes

(4) Dia 17 de Maio de 2010
Dr. Oscar Cox – Médico Ex-Presidente da Junta de Custódios de Alcoólicos Anônimos e Membro do Conselho Antidrogas do Rio de Janeiro além de Especialista em dependência química
Tema: Doença emocional, evolução e recuperação

Nossas reuniões acontecem todas as segundas-feiras, sempre das 18:30 às 20:30 hs à Rua Paula Freitas 69, a 150 metros da estação Siqueira Campos do METRÔ.


Coordenação do Projeto: Sr. Augusto Sarmento
Comunicação Social: Sr. Everson Asvolinsque
Tel.: 2236.2130 e 2236.1153
E.mail: depertaresalvar@gmail.com

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com