domingo, 12 de setembro de 2010

A BATALHA ESPIRITUAL E SEU PREPARO

A BATALHA ESPIRITUAL E SEU PREPARO

A Bíblia Sagrada não nos deixa enganados com relação à batalha espiritual. Especialmente, sobre a preparação para esta batalha, encontramos no salmo 144.1, a clara afirmação de que Deus, de fato, nos capacita para o combate: “Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra".

Sim, o Senhor, nos prepara. Mas como Ele faz isso? Certamente, com ferramentas que estão nas nossas mãos. Primeiramente, nos ajudando a andarmos em santidade de vida. Sem a graça de Deus, ter uma vida sem pecados se torna em uma missão impossível. Por outro lado, se não dermos os passos para alcançarmos este padrão de vida, Deus não agirá. Amar a Deus sobre todas as coisas, domínio próprio e sabedoria fazem parte do que cabe a nós neste processo.

Segundo, uma vida de oração. Não estou falando de um ritual de oração. Não estou mencionando um tipo de oração intelectualizada, que não vem do coração. Não estou falando de uma oração que “são só palavras”, que muitas vezes é feita como uma obrigação para aplacar a acusação da consciência de que para termos alguma benção de Deus é preciso falar com Ele, que na realidade é fruto de uma religiosidade superficial. Estou falando da oração que é a expressão da alma. Estou falando da oração que tem no racional o que brotou no coração, e que algumas vezes não é racional, apenas gemidos do Espírito. Estou falando da oração que é sempre necessária pela necessidade que se tem da presença de Deus.

Em terceiro lugar, Deus nos prepara pela sua Palavra. Esta ferramenta é a nossa única arma de ataque. Leia a Palavra. Estude a Palavra. Medite na Palavra. Ame a Palavra. Descubra como é apaixonante ser edificado por Ela. Aprenda a ouvir Deus falar pela Sua Palavra, e isto não é uma linguagem simbólica, mas objetiva e real.

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com