domingo, 26 de setembro de 2010

Cidadãos do Céu e da Terra

CIDADÃOS DO CÉU E DA TERRA

No próximo domingo, 03/10/2010, estaremos participando de um momento de suma importância para a nossa nação, pois serão realizadas eleições para vários cargos do poder executivo e do legislativo. O voto é um ato cívico fundamental para mudarmos os governantes que acreditamos não trabalharem corretamente, ou mantermos aqueles os quais acreditamos serem bons representantes.

Contudo alguns crentes defendem que somos apenas cidadãos dos céus, logo, não precisamos nos preocupar com este mundo. Este argumento é interessante, mas verdadeiro em parte. É verdade no que tange à nossa cidadania etérea, pois de fato fazemos parte de um reino que não é deste mundo, mas equivocado ao se desligar das coisas terrenas. Jesus, certa vez, orou ao Pai pedindo que não nos tirasse deste mundo, mas nos livrasse do mal. Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, ensinou que devemos devoção a toda autoridade na terra, tendo em vista que toda autoridade é concedida por Deus. E novamente, citando Jesus, o Mestre respondeu aos seus opositores que devemos dar a Deus o que é de Deus, e a Cesar o que é de Cesar.

Irmãos, a igreja na terra deve ser um meio de graça a todos os seres humanos. O pensamento, a postura e as decisões da igreja, embasados nas Escrituras Sagradas devem fazer diferença neste mundo tenebroso. O mundo jaz no maligno, ma enquanto estivermos aqui, temos a responsabilidade de vivermos os padrões do reino dos céus e abençoarmos a terra em que vivemos. Participe desta eleição com consciência, com liberdade e responsabilidade. Não vote em algum candidato porque é simpático, bonito ou porque esta vencendo nas pesquisas. Vote em alguém que te convença ser sincero em suas promessas. Não espere encontrar um “crente” para votar, porque dizer ser cristão não é credencial para ser bom governante. Não demonize ninguém, porque pecados todos têm, mas Deus faz tudo conforme Sua vontade, a história de Ciro nos ensina isto. Deus o abençoe na sua decisão.

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com