domingo, 31 de outubro de 2010

Histórico da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará

Histórico da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará

Tudo começou com o desejo de um grupo de construir do outro lado da Igreja da Praça Damasco um novo templo, uma nova agência do Senhor Jesus.

A igreja já havia comprado há algum tempo dois terrenos na Rua Antenor Ferreira. Na década de 90,a SAF da igreja mãe, começou a se reunir no jardim da minha casa conhecido como jardim da oração. O espaço tornou-se pequeno; então construímos um salão em meu quintal que em pouco tempo se tornou numa congregação. Em 2003, foi dado início à construção do templo e em 2005 foi solicitado ao então novo Presbitério( PNOR) a organização da nova igreja. No dia 15 de outubro de 2006, às 9h42min, reuniu-se a comissão organizadora compostas dos reverendos; Oséias Velasco (relator), Noé Machado Botelho(secretário) e os membros; Rev. Luiz Sérgio Pacheco e Presbítero Antônio da Silva Andrade. A comissão orientou-se pela constituição da IPB, baseando-se no artigo 4, 5 e 9, parágrafo1º, artigo 4 letra a e no capítulo 16. Eu Pr. Noé conduzi a devocional fazendo recomendações aos oficiais no livro de I Timóteo 3.1-3. Foram convidadas as jovens; Grace Campanhã de Oliveira, Ivanete Soares Menezes e Vanessa Silva dos Santos, para auxiliar na eleição. Foi resistrado o Quorum de 74 votantes, sendo necessário 38. Passa-se à eleição e foram eleitos em primeiro escrutínio os 3 prebíteros; Aílsom Fernandes Heringer, Márcio Eduardo Silva Rodrigues e Walter Campanhã de Oliveira. Foram também eleitos 4 diáconos; Alexandre Xavier Batista, Danilo Campanhã de Oliveira, Isaías Augusto dos Santos e Válber Peçanha de Azevedo. Os irmão foram examinados visando ordenação e posse. No dia 31 de outubro de 2006, ás 19h20min, a comissão presidida pelo Rev. Hamilton Pereira (Presidente do PNOR), Rev.Noé Machado Botelho (secretário), Oséias Velasco ( Relator)e os membros Rev. Luiz Sérgio Pacheco e Presbítero Antônio da Silva Andrade. Estavam Presentes também os reverendos; Davi Pereira Botelho e César Araújo do Nascimento. Após o culto de organização desta igreja, é entregue a mensagem pelo Rev. Oséias Velasco, logo após foram ordenado os oficias, e ao sagrado ministério Celso Araujo Falleiro, como Pastor da igreja organizada.

Obs: Quem os conduziu para a ordenação, foram os Reverendos Noé Machado Botelho e Hamilton Pereira. Durante todo o trabalho tivemos momentos de orações e súplicas. Na oração final, agradecemos ao nosso Deus a bênção de mais uma agência missionária neste lugar,

Rev. Noé Machado Botelho

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com