domingo, 7 de novembro de 2010

FALANDO SEMPRE A VERDADE

FALANDO SEMPRE A VERDADE

Amados irmãos, a Escritura Sagrada nos ensina que devemos sempre falar a verdade. Também nos adverte que, inclusive com as nossas ações, devemos ser verdadeiros, tendo em vista que, às vezes, as atitudes desmentem as palavras que são proferidas por muitos crentes.

A Bíblia apresenta satanás como pai da mentira, afirmando que ele mentiu desde o princípio. De fato ele enganou primeiro a si mesmo, quando se iludiu, achando que poderia ser como Deus. Depois, enganou a humanidade com a mesma mentira, de que o ser humano poderia ser igual a Deus. Ele ainda engana muita gente, disseminando a idéia de que os prazeres deste mundo são melhores do que os prazeres do reino dos céus. Mas a serpente já foi derrotada, e toda treva e engano são dissipados pela luz de Cristo.

Por outro lado, a Bíblia apresenta Jesus Cristo como a verdade. Jesus afirmou: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”. Quanto à verdade, a Escritura nos ensina: que se a conhecermos ela nos liberta; que devemos falar a verdade com o nosso próximo; que devemos ser santificados na verdade; que a Palavra de Deus é a verdade; que o juízo de Deus é segundo a verdade; que quem muda a verdade de Deus em mentira, e detêm a verdade pela injustiça já está condenado; que devemos ser instruídos na verdade; que devemos nos cingir com a verdade e que a igreja é coluna e baluarte da verdade.

Logo, e fácil concluir que devemos sempre falar a verdade, porque somos filhos da verdade e não do pai da mentira. Devemos evitar a mentira, mesmo de brincadeira, como acontece no dia 1º de abril. A grande verdade é que não existe um dia da mentira, mas pessoas que falam mentiras neste dia.

Falemos sempre a verdade e que Deus os abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com