domingo, 30 de janeiro de 2011

O lugar do sexo no casamento

O lugar do sexo no casamento
(1 Coríntios 7:1-7)

“Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher; mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.

O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.

Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.

E isto vos digo como concessão e não por mandamento.

Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro.”

A passagem acima é, provavelmente, uma das mais importantes da Bíblia sobre o papel do sexo no casamento, um assunto dificilmente discutido na da Igreja, o que é lamentável considerando a gama de informações deturpadas que o mundo nos oferece por uma sociedade pervertida e corrupta. O desafio para os filhos de Deus é obedecer as instruções do Apóstolo Paulo na sua primeira epístola aos Tessalonicenses:

“Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: Que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo com santificação e honra.” (1 Tessalonicenses 4:3-4)

Rev. Oséas Barreto Velasco

Publicado em nosso boletim dominical em 09 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com