domingo, 8 de janeiro de 2012

Semana universal de oração


Semana universal de oração

Começamos um novo ano com muita oração, pois cumprimos com o nosso dever ao destinar essa primeira semana à oração. Não podemos deixar que essa prática caia no esquecimento e nem transformá-la em mero formalismo que não traz renovo para a Igreja de Cristo.

Sabemos que não existe uma semana de oração e pronto. Temos a convicção de que toda semana é semana de oração, independentemente de nossos calendários. Uma data como essa, apenas tem o mérito de nos fazer lembrar que a cada nova etapa de nossas vidas, a oração é fundamental. Também serve de testemunho para os não-crentes e para os mais jovens que devem crescer aprendendo a manter a santa e saudável prática de reuniões coletivas de orações.

A experiência de freqüentar esses encontros é gratificante para o crente. Sua fé é fortalecida e sua comunhão com o Senhor é aprofundada. Vale a pena ressaltar que se o crente quiser aprofundar mais a sua comunhão com Deus, este deverá particularmente cultivar uma vida piedosa. É gratificante porque nos alegramos com os testemunhos de vitórias alcançadas com a persistência em oração. Quanto mais nos dedicamos à oração, mais próximo nos achegamos da vida que Jesus teve. Vida de oração, fonte de inspiração e de poder. É uma experiência tão especial que nos faz enxergar o próximo, á medida que dedicamos tempo na prática da intercessão.

Se você não pode participar por algum motivo, não se sinta excluído dessa grande benção. Afinal de contas, seu nome e o de sua família foram lembrados em cada dia em que nos reunimos. Para o próximo ano, se organize para que esteja conosco e reforce as fileiras de oração composta pelos fiéis de todo mundo.

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com