sábado, 7 de abril de 2012

Dá para marcar um dia ?


Dá para marcar um dia em que deixarei os meus vícios e meu rancor  para  viver uma vida de santidade e dependência só de Deus?

Lamento dizer para você que isso não será possível. Não dá para marcar uma data que já foi marcada pelo próprio Deus. Essa data foi marcado por Ele com o objetivo de corrigir os nossos caminhos no momento em que Cristo morreu e ressuscitou. A cruz e o túmulo estão vazios e isso é sinal de que Cristo é o vitorioso! Ou seja, a data, marcada e que  tanto nos beneficia,  na verdade é uma exaltação de Jesus, o vitorioso.

Se Cristo é o vitorioso, podemos afirmar que Ele venceu a morte e viveu uma vida exemplar em nosso meio. O nosso Cristo recebeu de Deus toda autoridade para exercê-la na Terra e no céu.  Devemos seguir seus passos porque Ele viveu de um modo que agradou a Deus. Logo, podemos concluir que Ele tinha intimidade com Deus. Viveu para amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo. Devemos fazer o mesmo. Cristo tem transformado a vida de muitas pessoas que antes eram vingativas, violentas, rancorosas e ainda ensinavam as crianças como ter ódio e rancor de alguém. Péssimo exemplo! Tentar resolver os problemas incentivando o afastamento entre as pessoas.  Cristo não viveu e nem ensinou isso. 

Você, que está preso ao vício e não consegue oferecer perdão, deve deixar essa vida pecaminosa porque ela destruirá você e sua família. Simbolicamente, crave na cruz o seu orgulho que o impede de se reaproximar de quem tanto mal lhe fez para oferecer o perdão assim como Cristo o fez. Crave na cruz a sua ganância que o impede de deixar a jogatina, pois foi Jesus quem afirmou que não dá para servir a dois deuses. Ou você serve a Deus ou ao deus dimheiro. Cristo também nos ensinou que não devemos andar ansiosos, porque é Deus quem cuida de nós, nos alimenta, nos veste e nos abriga nos temporais.  Fique esperto (a). Você é vítima de seu orgulho ferido e de sua ganância por dinheiro. Nesta data, que seja a Cruz vazia um símbolo do sepultamento de tudo o que te tem feito mal e o tem afastado de Cristo.     

Não pense que adiar uma decisão de submissão total ao senhorio de Cristo ou remarcá-la para outra data fará de você uma pessoa mais forte para vencer esses males descritos acima. Isso não funciona dessa maneira. A páscoa é o dia que te faz olhar para trás no tempo (para a cruz) e te convence a deixar de fazer o que nunca você deveria ter começado, pois essas coisas só estragaram a sua vida. A força de que precisa para dar uma basta no que te prende à vida pecaminosa  e insubmissa à vontade de Deus é Cristo, o vitorioso!                                                             

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com