sábado, 28 de abril de 2012

Desligue ou selecione !


DESLIGUE OU SELECIONE !
                   
“Não porei coisa má diante dos meus Olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disso se me pegará”. Salmo 101:3
   
Temos que ter a coragem para desligar. Desligar tudo aquilo que prejudica a minha saúde espiritual e a da minha família. Devemos guardar os nossos lares da influência do mal que chega através do mau uso da internet e dos programas de televisão que negam quase todos os valores cristãos, quando não os deturpam. 
     
O salmo 101 registra como é o modelo de um bom rei. Ao analisá-lo, logo entendemos que algumas das responsabilidades desse bom rei é guardar a sua casa e a cidade que estam sob a sua responsabilidade. Guardar de qualquer influência do mal que nos distancia da vontade de Deus e desestabiliza a comunhão. No versículo 3, o salmista está decidido que não se deixará vencer. Reagirá. Reagirá ao não deixar que coisas estranhas à vontade de Deus permaneça diante de seus olhos.
     
Vigiemos porque os dias são maus. Embora não compactuemos com suas práticas, o fato é que fazemos parte de uma sociedade que está mergulhada na imoralidade; que zombam da Igreja;  profanam o que é sagrado; uma sociedade que desaprendeu como se educa os filhos; uma sociedade, que de maneira injustificada, despreza o que é antigo, tradicional; sociedade individualista; sociedade que fabrica ídolos que não servem de  modelos; sociedade que alimenta um tipo de relacionamento superficial; sociedade que não sabe mais fazer programas de televisão para toda a família; que não sabe mais produzir desenhos para nossos filhos; que não sabe mais compôr músicas que dignifiquem a condição humana; que não sabe mais fazer programas humorísticos sem o apelo desastroso ao herotismo; sociedade que já não crê em verdade e sim em verdades; sociedade consumista e presa ao deus dinheiro. 
   
Desligue sim ! Quem deve educar você e sua família é a Palavra de Deus. Mesmo na internet ou na televisão há excelentes conteúdos que não negam nossos valores cristãos. Nesse caso, a palavra de ordem é selecionem ! Selecionem o que é bom para sua vida espiritual e para sua família.                                                                                      

Seminarista Márcio Coelho

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com