domingo, 6 de maio de 2012

Missão Integral da Igreja


Missão Integral da Igreja

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”                                                                                                                                         
Mateus 28:19

Esse assunto tem provocado inquietação em muitas pessoas e denominações, porque ele aprofunda o entendimento que temos até agora sobre o papel da Igreja no “Ide” do Senhor Jesus Cristo. Reconheço que abordar tal assunto é mexer com interesses de grupos que de certa forma se beneficiam com a atual estrutura injusta em que nossa sociedade se  construiu e se sustenta.

Também mexe com o programa missionário das Igrejas, pois busca ser um novo referencial a ponto de que este programa vise  à transformação das estruturas sociais vigentes e que são produtoras de injustiças sociais. Nesse novo modelo de explicação do que seria o verdadeiro papel da igreja no “Ide”, a evangelização deixa de ser uma proposta apenas para o futuro no céu, e passa a ser uma proposta de transformação que já começa no presente e se prolonga na eternidade futura. O Reino de Deus é entendido como sendo uma realidade já presente ao mesmo tempo que caminhamos para sua implementação completa na volta de Cristo quando este subjugará a todos e a tudo para que enfim se cumpra a profecia sobre novos céus e nova Terra.  

Assim, os desdobramentos de tal pensamento fará com que o evangelho apresentado pela igreja atenda às pessoas de maneira integral. Por isso o nome é Missão Integral. A idéia é cuidar da alma e do corpo do ser humano. Cristo agiu assim enquanto esteve entre nós. Da mesma forma, devem agir seus seguidores.

Seminarista Márcio Coelho               

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com