domingo, 20 de maio de 2012

Como é que nasce uma família?


Como é que nasce uma família?

“Sendo o menino já grande, ela o trouxe à filha de Faraó, da qual passou ele a ser filho. Esta lhe chamou Moisés e disse: Porque das águas o tirei.” Êxodo 2:10

O texto de provérbios é bem claro quando se preocupa em orientar os mais jovens que desejam construir uma família. Nessa orientação, a preocupação é fazer com que eles entendam que a origem de uma relação conjugal sadia sempre está em Deus.

Em nossos dias, o critério que os jovens têm utilizado para escolher uma esposa ou esposo é bem diferente do modelo bíblico. Infelizmente muitos se prendem exclusivamente a detalhes de natureza estética. Outros se prendem a esse detalhe, que por si só já é um grande risco, e conseguem piorar as coisas quando optam por uma relação que exclui qualquer tentativa de amadurecê-la com vistas ao matrimônio. Apostam numa relação que não crie raízes.  
 
Outras pessoas, porém, querem iniciar uma nova relação após um divórcio ou falecimento de seu cônjuge. Geralmente são pessoas mais maduras que dificilmente se deixarão levar por critérios inconsistentes. Para estes, vale a mesma recomendação bíblica. Devem buscar em Deus a direção em tudo. Nessas circunstâncias, saber esperar é uma atitute muito sábia. Porque todos nós queremos a benção de Deus sobre o nosso novo lar. E é, por isso, que muitos fazem questão de fazer uma cerimônia religiosa de casamento.  

A benção Dele está sobre todos os lares que, continuamente,  O colocam em  primeiro lugar. Tudo porque o fiel foi criterioso na hora de escolher o seu cônjuge. Então peça o favor do Senhor! 
                                                       
Seminarista Márcio Coelho

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com