REVITALIZAÇÃO COM BASE BÍBLICA (SALMOS 51.1-6) –(continuação)
Na busca do avivamento pessoal, com vistas à revitalização da igreja, aprendemos com Davi, no Salmo 51 que, além do reconhecimento da nossa fragilidade, é essencial:
2 – Reconhecimento da nossa necessidade: Diante de sua fragilidade, Davi reconheceu então a sua principal necessidade: Ele precisava de perdão; precisava da renovação de seu ser; precisava da revitalização espiritual; precisava de um avivamento na alma. Os versos de 7 a 12 mostram claramente isso. As palavras “renova” e “restitui-me” dão-nos a dimensão da necessidade de Davi e a certeza de que a sua queda foi momentânea, fruto de uma ação inconsequente, e não do seu amor ao pecado. Por isso ele pediu uma ação renovada do espírito em sua vida.
Se bem nos conhecemos, sabemos que isto é possível acontecer também conosco: Deixamos em alguns momentos da nossa vida, o pecado nos envolver, a apatia tomar conta, o vigor espiritual se esvair, a chama viva do espírito de Deus se apagar. Por causa da nossa natureza, somos atraídos pelo magnetismo do pecado e sugados pelos desejos e prazeres carnais(Rm 7.14-25). A oração de Davi serve como modelo para aqueles que perderam a alegria da salvação; aqueles que um dia andavam bem, mas que agora estão distantes do Senhor: aqueles que já vivenciaram momentos extraordinários na presença de Deus, mas que agora se estagnaram no caminho do desânimo.
Assim como Davi, precisamos buscar a Deus para termos nossas necessidades supridas. Cada um de nós precisa viver, para que a igreja continue viva.” Temos de viver para Deus, se desejamos ver a vontade do Senhor prosperar em nossas mãos”. Precisamos nos submeter a uma urgente auto-análise para detectar nossas necessidades e assim buscar com intensidade ao Senhor.
Rev. Oséas Barreto Velasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário