domingo, 1 de março de 2015

Unidade no corpo e diversidade de funções, como resultado da revitalização da igreja

Unidade no corpo e diversidade de funções, como resultado Da revitalização da igreja (Efésios 4.7-16)

A revitalização desperta a cada membro do corpo para agir segundo o propósito para o qual foi estabelecido. Em igrejas revitalizadas, o exercício dos dons espirituais cria um ambiente contagiante e frutífero. Sobre os dons, é importante compreender:

São expressões da graça de Deus – dons espirituais não se adquirem em congressos: nem em livrarias. Eles são dados pelo Senhor (4.7). E a palavra de Deus orienta os crentes a buscarem com zelo os melhores dons espirituais (I Cor 12.31).

São variadas, mas têm a mesma finalidade – Igrejas revitalizadas não são monótonas, pois a vida pulsa com intensidade, através da riqueza dos dons, sempre exercitados com um único propósito: “A edificação do corpo de Cristo” (4-12,13).

Devem ser exercidos em amor – o crescimento verificado em comunidades revitalizadas não

Prescinde do amor . . Não é um crescimento do tipo: custe o que custar. É por isso que Paulo orienta:” Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo... (4.15,16).

É muito importante que todos compreendam que a Igreja não é um “salão de festas”, mas uma “oficina de trabalho”. É um lugar em que todos os crentes são chamados a descobrir e exercer os seus dons espirituais. Essa é a experiência natural de uma igreja que se abre para a revitalização operada pelo Espírito de Deus.

Rev. Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com