domingo, 23 de março de 2008

ALELUIA, RESSUSCITOU!

ALELUIA, RESSUSCITOU!

Eu entendo que a páscoa é a data comemorativa cristã mais importante. Não atenuo o valor do nascimento e da morte de Jesus, mas a ressurreição do Messias consolida o plano de salvação de Deus para os eleitos. Se não fora a ressurreição, a morte de Jesus na cruz do calvário, assim como Seu nascimento, não teriam sentido salvífico para o homem perdido. A partir deste ponto de vista, faço algumas considerações sobre a ressurreição.
  1. A ressurreição de Jesus demonstrou Sua vitória sobre a morte: “ao qual, porém Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela” (At.2.24); “E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão.” (I Co 15.55,54)
  2. A ressurreição de Jesus revelou sua identidade divina: “com respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor...” (Rm 1.3,4)
  3. A ressurreição garante o perdão e justificação: “o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.” (Rm 4.25); “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.” (I Co 15.17)
  4. A ressurreição é a esperança de vida eterna para o crente em Cristo: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá...” (Jo 11.25)

Louvado seja o nome do Senhor, Jesus Cristo ressuscitou! Temos esperança de vida eterna, perdão e justificação e vitória sobre a morte através da ressurreição de Cristo. Alegremo-nos neste dia tão especial. Deus nos abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com