domingo, 9 de março de 2008

Vivendo para agradar a Deus (IV Parte)

VIVENDO PARA AGRADAR A DEUS (IV PARTE)


Encerrando a série de pastorais sobre o tema desenvolvido no retiro 2008, gostaríamos de reforçar Co 10.31: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” Este versículo é importantíssimo para a compreensão de que a nossa relação com o Senhor independe das circunstâncias da vida. Devemos reconhecer que Deus tem o controle sobre todas as coisas, e quando falamos TODAS, realmente não escapa uma sequer, mesmo aquelas, que, aos nossos olhos são ruins.

Somos crentes, salvos pelo sacrifício de Cristo Jesus, e como tais, temos a garantia, expressa na Palavra do Senhor, de que nenhum fio de cabelo cai de nossa cabeça sem a permissão do Senhor; de que todas as coisas cooperam para o meu bem e de que Ele é o nosso bom pastor, que supre todas as nossas necessidades.Logo, porque reclamar se as coisas não estão caminhando da melhor maneira possível? O apóstolo Paulo nos recomenda, sob a inspiração do Espírito Santo, em tudo darmos graças a Deus, porque esta é a Sua vontade. Como não reconhecer que toda boa dádiva vem das mãos do Senhor, e conseqüentemente dar-Lhe graças por toda sorte de bençãos, matérias ou não?

Acredito que agradamos ao Senhor com a disposição do nosso coração. Se tudo vai bem, devemos dizer ao Senhor: eu te amo Senhor, Tu tens o melhor para mim, e tens me abençoado. Se tudo vai mal, devemos dizer: Senhor, eu continuo te amando, porque Tu tens o melhor para mim, eu creio nisso, e mesmo que eu esteja sofrendo agora, eu sei que tens um propósito benéfico nisso tudo, pela fé eu te dou graças pelos Teus planos eternos que nunca são frustrados.

Que Deus nos abençoe, ajudando-nos neste propósito de agradá-Lo com a nossa vida, mais que isto, que este propósito seja um ato contínuo e gradual. Amém!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com