segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

SOS Santa Catarina


Mensagem do Rev. Roberto Brasileiro às vítimas de SC

02.12.2008 17:00

Amor, Solidariedade e Testemunho Cristão: [...] por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra (Deuteronômio 15:11).Todo o povo brasileiro está acompanhando perplexo, o drama e a angústia dos catarinenses. A catástrofe alcançou proporções jamais vistas.

Milhares de pessoas foram totalmente atingidas e hoje passam pelos mais variados flagelos e necessidades de toda ordem.

Centenas de irmãos presbiterianos encontram-se na mesma situação e, mais do que nunca, carecem da pronta e fraterna ajuda da família presbiteriana de todo o Brasil. O amor cristão e a solidariedade sempre foram características peculiares do povo presbiteriano, por isso, pastoralmente, conclamo a Igreja a exercer essas virtudes recomendadas pela Palavra de Deus, em prol dos nossos irmãos.

A Secretaria Executiva do Supremo Concílio e o Conselho de Ação Social da IPB já estão mobilizados e articulados com as lideranças locais, visando à efetivação de ações concretas que possam aliviar o sofrimento dos nossos queridos e amados irmãos do Estado de Santa Catarina. As ações também deverão ser estendidas aos irmãos do norte do Rio de Janeiro e do Estado do Espírito Santo, que também passam por situações semelhantes.

Ao ensejo, além das orações, que são indispensáveis neste momento de grandes dificuldades, visto que somente o Espírito Santo de Deus pode verdadeiramente consolar e orientar, é necessário que o nosso povo seja amorosamente generoso. A despeito das dificuldades, essa é uma grande oportunidade de testemunho cristão!

Informem-se pelos sites da IPB (www.ipb.org.br/noticias) e da Secretaria Executiva (www.executivaipb.com.br) ou façam contato com o CAS/IPB.

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber” (Atos 20.35).

Do servo,
Rev. Roberto Brasileiro Silva, Presidente do Supremo Concílio da IPB

Leia também
Mensagem da Secretaria Executiva da IPB
Obtenha os contatos da empresa que faz transporte gratuito das doações

Notícias relacionadas:
CAS informa: Como ajudar SC e Campos (RJ)

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com