domingo, 10 de janeiro de 2010

Breves considerações sobre batalha espiritual

Breves considerações sobre batalha espiritual

Amados irmãos, conforme anunciamos no último domingo, neste ano de 2010, teremos uma nova abordagem temática enfocando a necessidade de preparo, tendo em vista que participamos permanentemente de uma batalha espiritual. Não obstante, temos a convicção de que a missão da igreja é a evangelização, sendo o preparo espiritual um meio essencial para atingirmos o nosso objetivo.

Nós fazemos parte de um Reino, o Reino dos Céus, onde o Rei dos reis, nosso Senhor, é o soberano sobre tudo e todos. Como cidadãos deste Reino, não podemos nos esquecer que estamos em guerra contra o império das trevas, e isso é muito importante, a nossa luta não é contra sangue ou carne, mas contra os principados e potestades, dominadores deste mundo tenebroso e hostes espirituais da maldade nas regiões celestiais.

Se associamos o Reino dos Céus a um país qualquer, vamos reconhecer que em qualquer país os cidadãos são formados por civis e militares. Enquanto cidadãos, não importa se você é civil ou militar, todos são importantes e têm a sua função na sociedade. Contudo, somente alguns são militares, e estes são os que vão à frente de combate. Na batalha espiritual também é assim, todos nós estamos envolvidos nesta guerra, mas nem todos estão preparados como um soldado para batalhar no território do inimigo.

Dentro desta perspectiva vale a pena perguntar: quanto a você, amado irmão, qual o papel que você está desempenhando neste cenário de batalha espiritual? Lembre-se que neste cenário não existe a figura do expectador. O Senhor Jesus afirmou que quem não é contra nós, é por nós; e que ninguém pode servir a dois senhores. Neste caso ou nós somos de Jesus ou somos instrumentos nas mãos de satanás. Se você é cidadão do Reino dos Céus, você está engajado nesta guerra? Está preparado para o ataque do inimigo?

Que Deus derrame sobre nós graça e misericórdia, e também autoridade e poder no Espírito Santo para resistirmos ao diabo no dia mau. Que Deus nos abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com