domingo, 17 de janeiro de 2010

Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana


Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana

Jovens de todo o Brasil se reunirão no XVI Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana, durante os dias 20 a 24 de janeiro de 2010, na cidade do Rio de Janeiro. Serão momentos de música, louvor, estudos bíblicos, análise das atividades e propostas para o desenvolvimento do trabalho em âmbito nacional. É também o momento da eleição da Diretoria que liderará a Mocidade Presbiteriana pelos próximos quatro anos.

Este é o maior evento da juventude da Igreja Presbiteriana do Brasil. Ele acontece a cada quatro anos e, em 2010, chega à sua 16ª edição tendo como sede a cidade que recebeu o primeiro Congresso Nacional, em 1946. É também a cidade onde o presbiterianismo iniciou no Brasil, há 150 anos, com a chegada do missionário norte americano Rev. Ashbel Green Simonton.

De lá para cá o Congresso percorreu importantes cidades, como Recife, Lavras, Salvador, Presidente Soares, Campinas, Governador Valadares, Maceió, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Curitiba e Caldas Novas.

Os desafios dos jovens cristãos também mudaram ao longo do tempo. Por isso, o tema escolhido é “Transtornando o Mundo”, baseado na passagem Bíblica escrita no livro de Atos, capítulo 17, versículo 6. A ideia é despertar a necessidade de incomodar positivamente nossa sociedade frente a assuntos do cotidiano, expondo os princípios orientados por Deus nas Sagradas Escrituras.

Os preletores serão:
Rev. Roberto Brasileiro – Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
Rev. Guilhermino Cunha – Pastor da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro.
Rev. Haveraldo Vargas Jr. – Secretário Nacional da União Presbiteriana de Adolescentes.
Rev. Evaldo Beranger – Pastor Auxiliar da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro.
Rev. David Marques – Pastor da Igreja Presbiteriana de Senador Câmara/RJ.

Haverá, também, oficinas sobre Evangelização urbana; Empregabilidade sob a ótica cristã e Como enfrentar conflitos familiares. As oficinas serão conduzidas por Psicólogos, Consultores de Recursos Humanos e Teólogos.

O início dos trabalhos será no dia 20 de janeiro, às 8h, com Cerimônia de Abertura às 14h30min, na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro (Rua Silva Jardim, 23 – Centro), sendo aberta ao público. Já a participação integral no Congresso requer inscrição, efetuada no hotsite , ou ligando para (21) 8624-1507 / (32) 3232-6611.

São esperados cerca de mil congressistas, que também poderão aproveitar momentos de lazer e turismo, em meio a uma galera animada, belas paisagens e repleto da presença de Deus.

Extraído de: http://umpsme.com.br/ump/?p=6

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com