segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Da liberdade cristã e da liberdade de consciência


Da liberdade cristã e da liberdade de consciência

Para a liberdade foi que cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes, e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão (Gálatas 5.1)

A liberdade que Cristo, sob o evangelho, comprou para os crentes consiste em serem eles libertos da culpa do pecado, da ira condenatória de Deus, da maldição da lei moral; em serem libertos do poder deste mundo, do cativeiro de Satanás, do domínio do pecado, da nocividade das aflições, do aguilhão da morte, da vitória da sepultura e da condenação eterna; como também em terem eles livre acesso a Deus, em lhe prestarem obediência, não movidos de um modo servil, mas de amor filial e de espírito voluntário. Todos estes privilégios eram comuns também aos crentes sob a lei; mas sob o Novo Testamento, a liberdade dos cristãos está mais ampliada, achando-se eles livres do jugo da lei cerimonial a que estava sujeita a Igreja Judaica, e tendo mais ousadia no acesso ao trono da graça e mais plena comunicações do gracioso Espírito de Deus, do que ordinariamente alcançavam os crentes sob a lei.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (Porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro – Gl. 3.13).”

O problema dos Gálatas era a busca da certeza da salvação através da circuncisão e da lei. Paulo afirma que a nossa garantia é o espírito que nos apresentará perante Deus perfeitos na justiça de Cristo (Ef. 1.13,14).

Rev. Oséas Barreto Velasco 

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito desse blog.Se for possível segui o blog da nossa igreja tbm !!! www.igrejabatistadoanil.blogspot.com

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com