O ministério da mulher
Embora possa parecer estranho este título, contudo não devemos menosprezar o importante serviço que as mulheres prestam à Igreja, o relevante papel que a mulher cristã exerce no lar e na sociedade, sem, necessariamente, títulos ou cargos.
O louvor à mulher virtuosa:
1- É procurada – a mulher que o Rei Lemuel exalta e procura não é a bonita, a atrativa, a bem vestida, culta, rica, educada, inteligente e ativa, porém a que é virtuosa.
2- Temor de Deus – A mulher que teme ao Senhor. É um temor oriundo de vida espiritual que se traduz em ação diária pelo que ela é, diz e faz. Conforme Provérbios 31.25 ela levanta em seu redor um muro de dignidade, honra e respeito e desde a sua infância, adolescência e juventude vive dentro dos limites da discrição e pudor. Ela abre sua boca com sabedoria (Pv. 31.26). As suas palavras expressam a riqueza interior de sua vida sábia e relatada. Ela alarga sua mão ao pobre, e estende suas mãos aos necessitados. (Pv. 31.20). É uma mulher generosa e piedosa que não fica indiferente ante a dor do próximo.
3- Ela é virtuosa como esposa – “o coração do seu marido está nela confiado (Pv. 31.11). Ela é fiel ao esposo em todo seu proceder. Nenhuma ação ocasionará ao seu marido o mais leve prejuízo ou preocupação. O Rei Lemuel acrescenta que o marido da mulher virtuosa é conhecido nas portas, quando se senta com anciões da terra” (Pv. 31.23). Isto demostra a influência de uma boa esposa.
Mulher Presbiteriana! Cultive em seu coração e mente o ardente desejo de ser tida como uma mulher virtuosa; Parabéns pelo seu dia.
Rev. Oséas Barreto Velasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário