sábado, 25 de fevereiro de 2012

Enfim, Feliz Ano Novo!?


ENFIM, FELIZ ANO NOVO!?

Para o cristão o ano começa após o carnaval? Claro que não. O crente não segue o calendário do mundo. Até o calendário sofre influência de nossa cultura, pois no Brasil muitos costumam dizer que o ano só começa após o carnaval dada a sua proximidade com o 31 de Dezembro.  É o jeitinho brasileiro de ser. Como prova dessa prática, basta ver como o carnaval é bastante antecipado e muito prorrogado em alguns lugares do nosso país. Simplesmente as pessoas faltam ao trabalho para emendar a “folia”. A quarta-feira de cinzas não é mais a mesma. Simplesmente é atropelada pelo desejo intenso e pecaminoso de prolongar o que não agrada a Deus. Consideram que depois disso tudo é que vão começar de fato o ano.

No momento em que o crente experimenta o novo nascimento, mediante obra do Espírito Santo, ele recebe de Deus uma nobre missão que é o de trabalhar no Reino e para o Reino. Quanto a essa missão, ele não tem como fugir ou se esconder. Afinal de contas, como se esconder dos olhos de Deus que tudo vê e que está em todo lugar?  
 
Então o mundo funciona de um jeito, enquanto que a vida cristã obedece a outra lógica que tem como princípio que na obra de Deus rigorosamente não há férias, enforcamento, folgas, feriados ou festas que possam servir de ponto de partida para o trabalho na seara santa. Estamos em constante labor que requer de nós também constante vigilância. Portanto, para o cristão o ano de trabalho já começou no momento em que foi comissionado para a obra. 

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com