sábado, 10 de março de 2012

A mulher cristã


A mulher cristã

Você é uma mulher internacional? Não. Certamente não. Internacional é o dia oito de março. Mas você é uma mulher cristã, portanto deve ser  virtuosa no lar, como mãe e esposa; Na igreja como serva do Senhor.

Na pastoral do dia doze de fevereiro ressaltamos em consideração ao dia da Mulher Presbiteriana, a mulher  virtuosa como esposa, como diz o ensino de Prov. 31.11.

E como mãe? Você se considera uma excelente ou pelo menos uma boa mãe?
   
Conta-se que um certo soldado foi comissionado a uma missão altamente perigosa na qual sua vida corria risco. Aquele soldado pediu a seu superior que lhe deixasse cumprir a missão às onze horas da noite por ser essa a hora mais segura. Perguntado por que, disse:” É a hora quando minha mãe ora por mim todas as noites”. Você, mulher cristã e certamente virtuosa, tem o hábito de orar por seu filho todos os dias e de preferência em hora marcada?

Costuma-se dizer que atrás de cada Pastor, evangelista, missionário, escritor ou cristão proeminente, se encontra uma mãe fiel que o conduziu. Um exemplo – Suzana Wesley foi mãe de dezenove filhos; O esposo era Pastor e quase sempre ausente do lar, mas ela encontrava tempo para dedicar uma hora diariamente para oração e leitura da Bíblia e o resultado: Dois grandes homens de Deus saíram daquele lar – João Wesley o fundador do Metodismo e Carlos Wesley, pregador também e autor de vários hinos. Como precisamos de melhores mães      na igreja como servas do Senhor!                                                                                                                     

Nas epístolas pastorais encontramos várias informações e recomendações a cerca da mulher na vida cristã, como se vê: “ As mulheres idosas , que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras e mestras do bem a fim de instruírem as jovens recém-casadas(Tito 2-3).Em I Tim. 3.11 Paulo recomenda que as mulheres que servem a Igreja devem ser honestas(dignas de confiança), não caluniadoras, sóbrias e fiéis em tudo(envolve zelo, perseverança e temor a Deus). Você é uma mulher cristã   e portanto, virtuosa, melhor que ser internacional.


Rev. Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com