domingo, 18 de março de 2012

Nossa missão, plantar uma igreja local


Nossa missão, plantar uma igreja local

Fomos chamados e comissionados por Jesus Cristo para uma nobre missão. Fazer o trabalho prosperar com a graça do Senhor. Nenhum de nós pode negligenciar essa obra, sob pena de estar prestando um desserviço ao Reino de Deus e de sermos infelizes ao vivermos inseguros nesta jornada, porque o melhor lugar para se estar em segurança é no centro da vontade de Deus.

Agora para plantar uma igreja local, precisamos atentar para alguns sinais que servem para justificar nossa decisão de dar o próximo passo na direção de plantar uma igreja local. Com base num artigo do Rev. Samuel Vieira publicado no site do CTPI, encontramos os sinais de vitalidade na Plantação de Igrejas. Vejamos se estamos caminhando na direção certa nesse processo:

1- A Igreja se encontra avançando no seu crescimento ou no declínio?
2- A Igreja possui boa auto-estima?
3- Tem havido conversões e restauração de pessoas?
4- O grupo experimenta alegria na comunhão?
5- O grupo olha para fora de si mesmo ou gasta toda sua energia na tentativa de resolver seus conflitos internos? 

Esses cinco pontos descritos acima pelo Rev. Samuel Vieira nos servem como termômetro para verificar o quanto já caminhamos e o quanto falta caminhar para cumprir com nossa missão que já foi aprovada por Deus. Se eles estiverem presentes no grupo que se propõe a plantar uma igreja local, então há vida espiritual. Se há vida espiritual, então estamos no caminho certo. Porque onde tem vida, o crescimento é inevitável, diria natural.

Adaptado por Seminarista Márcio Coelho da Silva
Publicado no boletim do Ponto de Pregação em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com