domingo, 11 de março de 2012

Todos estão preparados para ganhar um "NÃO" ?


TODOS ESTÃO PREPARADOS PARA GANHAR UM “NÃO”?

“Quem ama a disciplina, ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido”.  Provérbios 12: 01

Não, infelizmente nem todos. Quando alguém não consegue conviver com o “não”, logo ele terá problemas de relacionamento com quem está ao seu lado. E esse tipo de coisa só serve para azedar nossas relações, além de abrir uma brecha para que nosso adversário  use de táticas cruéis para nos desanimar. Ele insinua que se você levou um “não” é porque não existe mais espaço no grupo para você. Ou então insinua que você não é mais importante. Então a nossa reação imediata é se isolar, que evolui para o quadro em que perdemos a alegria de estar juntos e, finalmente, passamos a ter a falsa sensação de que nosso tempo acabou naquele lugar.

Tudo isso é mentira do inimigo de sua alma. Acorde, antes que seja tarde demais para você, pois muitos se deixaram levar por essas insinuações e se viram num imenso laberinto escuro, abafado e estreito, desconfiado de tudo e de todos. Nessas circunstânias, se perde a qualidade de vida. A vida perde seu colorido. Nessas horas aparecem os amigos que ajudam dando força a sua desastrosa decisão.  

A solução para você é atentar para os conselhos da Palavra de Deus. Ame sempre a disciplina. Assim você evitará muitos males sobre a tua vida. Lembre-se, Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. A sua história com Cristo é plena de promessas boas que se cumpriram com certeza. Agora, sua atitude de revolta diante de um “não” te levará a um caminho pleno de incertezas.
                            
Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com