terça-feira, 16 de outubro de 2007

DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS...

Mensagem Pastoral de 14 de outubro de 2007

DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS...

Neste último dia 12 comemorou-se o dia das crianças. É um dia marcante, na qual são lembrados os direitos das crianças, campanhas de ação social são desenvolvidas e presentes são distribuídos às crianças. Mas durante todo o ano, a sociedade dispensa a mesma atenção às crianças como no dia 12 de outubro? E a Igreja do Senhor, tem atentado para a importância das crianças para o reino de Deus?

O Senhor Jesus Cristo despertou os discípulos para esta realidade: As crianças são parte integrante e participativa do reino de Deus. No evangelho de Lucas encontramos: “Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: deixai vir a mim os pequeninos, e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele” (Lc 18.15-17).

Amados irmãos, vivemos tempos muito difíceis. Especialmente, em relação às crianças, o ataque do mundo (que jaz do maligno) tem sido implacável. A tentativa de torná-las rebeldes, desprovidas de valores morais saudáveis, potenciais libertinos no que tange à sexualidade, sem compromisso com a sociedade e violentas é constante, basta querer enxergar.

Cabe a todos nós, a começar em mim, apoiarmos todo esforço em prol das crianças, dar todo o suporte àquelas(es) que já se engajaram e se doam neste ministério, enfim, investirmos pesado na educação (que começa em casa), no cuidado, na atenção e na instrução dos ensinamentos da Escritura Sagrada.

Deixemos os pequeninos virem a Jesus, porque deles é o reino dos céus. Que Deus nos abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com