sexta-feira, 19 de outubro de 2007

... guerras e rumores de guerras ...

E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
(Palavras de Jesus Cristo em Mateus 24:6 )

------------------------

O Globo

Guerra sangrenta
Operação na Favela da Coréia deixa 12 mortos, entre eles um menino de 4 anos

Publicada em 17/10/2007 às 21h00m
Ana Cláudia Costa - O Globo, Camilo Coelho - Extra, CBN e Jornal Nacional


RIO - Duas favelas da Zona Oeste viveram nesta quarta-feira um dia de guerra, com a operação feita pela Polícia Civil nas comunidades da Coréia e do Taquaral, em Senador Camará, com cerca de 300 homens. Um menino de quatro anos, um policial civil e dez supostos traficantes morreram. O delegado da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) Rodrigo Oliveira foi baleado e levado de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul. Outra criança de dez anos ficou ferida por bala. Doze pessoas suspeitas de ligação com o tráfico foram presas. Mais quatro policiais foram atingidos por tiros. Foram apreendidos uma metralhadora ponto 30, cinco fuzis, seis pistolas, quatro grandas, rádios de comunicação, drogas, munição e motos e carros roubados.


- Dentro do nosso ponto de vista operacional e dentro daquilo que nós vínhamos planejando e que a inteligência produziu, a operação conseguiu sem dúvida nenhuma desarmar grande parte do grupo que atuava naquela área - afirmou o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame.


Menino de quatro anos foi atingido dentro de casa


A criança morta é Jorge Kauã Silva de Lacerda. O menino morreu ao ser atingido por um tiro no coração, na Favela da Coréia. Segundo a polícia, a casa onde bandidos se escondiam foi cercada. Os criminosos lançaram uma granada e houve tiroteio. Uma bala teria entrado na casa do menino. Ele chegou a ser levado para o Hospital Albert Scheitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. O policial que morreu seria lotado na Polinter, mas não há ainda a identificação dele. O delegado Rodrigo Oliveira foi baleado na coluna cervical, está internado no Hospital Miguel Couto e não terá seqüelas.


No início da tarde, traficantes teriam atirado contra o helicóptero da Polícia Civil e se refugiaram na parte alta de um morro. As imagens do repórter cinematográfico Rogério Lima mostram que, depois de escapar de um esconderijo, dois bandidos tentam fugir pelo mato. Os policiais dispararam contra os fugitivos e um deles se esconde atrás de uma pedra. O outro bandido acaba caindo. Os dois morreram.


Os policiais seguiram pela manhã em comboio pela Avenida Brasil. Eles buscavam um paiol de armas do tráfico e teriam ocupado uma fortaleza dos bandidos na Coréia. O clima ficou tenso até as 14h, quando a polícia começou a desocupar as favelas. Depois disso, porém, o helicóptero da Polícia Civil continuava sobrevoando o local.

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com