domingo, 15 de novembro de 2009

Cinco princípios fundamentais do conhecimento de Deus que os cristãos possuem

Cinco princípios fundamentais do conhecimento de Deus que os cristãos possuem

Durante este ano, estamos estudando sobre o tema: Conhecimento de Deus – uma questão de sobrevivência. A partir dele, desenvolvemos uma série de estudos que têm o objetivo de abordar aspectos diferentes do tema seguindo tópicos que nos levam a este conhecimento, a saber, o Espírito Santo, a Palavra e o Caráter de Cristo, estudados nos quadrimestres deste ano.

Nesta pastoral, destacaremos cinco princípios fundamentais do conhecimento de Deus que os cristãos possuem, aos quais não podemos esquecer ou desconhecer. Estas verdades são citadas por J.I.Packer, no seu livro “O conhecimento de Deus”.

1.Deus falou aos homens, e a Bíblia é sua Palavra, que nos foi dada a fim de nos tornar sábios para a salvação.

2.Deus é Senhor e Rei deste mundo; ele governa todas as coisas para sua glória, mostrando sua perfeição em tudo o que faz, a fim de que homens e anjos possam louvá-lo e adorá-lo.

3.Deus é Salvador, ativo em amor soberano mediante o Senhor Jesus Cristo para salvar os crentes da culpa e do poder do pecado, adotá-los como filhos e assim abençoá-los.

4.Deus é triúno. Há em Deus três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; e a obra da salvação é operada pelos três ao mesmo tempo: o Pai propõe a redenção, o Filho a assegura e o Espírito a aplica.

5.Piedade significa responder à revelação de Deus com confiança, obediência, fé, adoração, oração, louvor, submissão e serviço. A vida deve ser vista e vivida à luz da Palavra de Deus. Isto, e nada mais, é a verdadeira religião.

Que Deus nos ajude a apreender as verdades do evangelho como forma de edificação das nossas vidas. Deus nos abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com