domingo, 8 de novembro de 2009

A REFORMA, A ORGANIZAÇÃO E A ORDENAÇÃO

A REFORMA, A ORGANIZAÇÃO E A ORDENAÇÃO
(publicado no boletim da Igreja no dia 01 de novembro de 2009)

Todos os anos, nesta data, 31 de outubro, vivemos um momento singular em nossa igreja. É um período de festa, reflexão e alegria, tendo em vista os fatos significativos que estão atrelados à história da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará.

A primeira razão não é exclusividade nossa, mas motivo de comemoração de todos os irmãos que abraçam a fé evangélica a partir dos princípios resgatados ao cristianismo pela Reforma Protestante no século XVI. Alguns destes princípios, embasados nas Escrituras Sagradas, e defendidos, neste período, por Martinho Lutero, norteiam (ou deveriam nortear) a fé de todos aqueles que se dizem cristãos. Apenas para relembrar, as principais bandeiras da Reforma são: Supremacia da Bíblia sobre a tradição (sola scriptura), salvação somente pela graça (sola gratia), justificação pela fé (solo Cristo), supremacia da fé pelas obras (sola fide), sacerdócio universal dos cristãos (soli Deo glória).

A segunda razão, até poderia ser uma exclusividade da nossa igreja, mas tenho a certeza de que é motivo de alegria e gratidão a Deus de todos os irmãos e amigos que nos amam e por todos os que desejam ver o crescimento do Reino de Deus nesta região. São três anos de adoração a Deus, proclamação da Palavra, ensino, ação social, comunhão e testemunho cristão neste bairro. Quanto já fizemos? A despeito de algumas críticas quanto ao que temos ou somos, deve-se sempre levar-se em consideração o tempo de existência da igreja, que para os padrões da IPB, acreditamos que temos uma estrutura considerável. Contudo, isto não é motivo para pensarmos que está tudo muito bom. Temos a lucidez de constatar que temos que melhorar muito, trabalhar muito, nos dispor mais, evangelizar mais, orar mais, amarmo-nos mais, ofertarmos mais...

A terceira razão é pessoal, pois o primeiro pastor desta igreja organizada foi ordenado no mesmo dia da organização desta. Fico extremamente grato a Deus pelo privilégio de começar o meu ministério nesta igreja. Foi muita bondade do Senhor me permitir iniciar uma caminhada de tanta responsabilidade e em um período de aprendizado mais do que qualquer outra coisa, amparado por amigos, amigos que são mais chegados que irmãos. Estamos em festa! Deus nos abençoe!

Pr. Celso Falleiro

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com