domingo, 11 de dezembro de 2011

2º domingo de dezembro – Dia da Bíblia


Hoje é um dia de festa para todo cristão, pois nesta data comemoramos o Dia da Bíblia. Com certeza, em diversas igrejas, essa data não será esquecida. Lembrarão dela na Escola Bíblica Dominical, no culto ao ar livre e no culto à noite. 

Toda essa importância vem do fato de a Bíblia ser A Palavra de Deus escrita para nós. Apesar de ter mais de 40 autores humanos que escreveram os 66 livros que a compõe, ela é um livro divinamente inspirado por Deus. Se a Igreja não acreditar assim, estará negando um dos mais caros fundamentos da fé cristã que é nossa certeza da autoria divina da Bíblia.

Por ser de autoria divina, dizemos que ela é a única regra de fé e prática para nossa vida. Nós a lemos, a estudamos e meditamos nela ao longo de nossa existência. Durante dois mil anos, a Igreja de Cristo vem se alimentando nela e sendo purificada enquanto aguarda o glorioso dia em que se encontrará com Cristo. O mais curioso disso tudo é que o seu conteúdo não se esgota, pelo contrário, se renova a cada manhã. Um determinado versículo que foi lido diversas vezes ao longo da vida sem se mostrar significativo pode, em um dado momento, se revelar extremamente relevante.

Já que a Bíblia, que é A Palavra de Deus, é uma das colunas que sustentam o Reino de Deus, devemos, ao meditar no seu conteúdo, manter uma atitude permanente de reverência. Assim, nossa fé será alimentada, alimentaremos outros e melhoraremos nosso relacionamento com Deus. 

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com