domingo, 25 de dezembro de 2011

O dia depois do natal


O dia depois do natal

Com certeza, o natal é a data de calendário cristão que consegue mobilizar e impactar multidões mundo a fora. Também consegue reaproximar pessoas ou fazer com que novos relacionamentos sejam cultivados.  
Muitas de nossas reservas com relação ao próximo, deixam de existir e quebramos o “gelo” ao dirigirmos uma meia dúzia de palavras para ele. É, parece mesmo que o natal nos aproxima de quem não imaginávamos. Ele, o natal, tem essa força. Tem essa força, porque é a comemoração do nascimento do menino-Deus que veio habitar entre nós. 
Bem, o que fazer depois do natal? Depois de uma data tão marcante para nossas vidas que é capaz de nos mudar, voltamos ao nosso cotidiano e descobrimos que nada mudou no nosso proceder.  Continuamos os mesmos, sempre querendo melhorar, mas nunca dando o primeiro passo. Por isso, o dia depois do natal deve ser a continuação de tudo aquilo que o natal do nosso Salvador nos proporciona. A vida de Jesus não é o seu nascimento apenas. Esse nascimento nos ensina muito, entretanto, Jesus habitou entre nós durante 33 anos e durante esse tempo ensinou muitas coisas, fez muitas coisas e revelou a vontade de Deus a nós. Jesus viveu em santidade e nos mostrou como deve ser o proceder de uma pessoa que deseja agradar a Deus.  

Devemos nos espelhar em Jesus, o nosso Senhor e Salvador. Ele viveu uma vida diária de santidade e amor, mesmo após o seu extraordinário e humilde nascimento entre nós. Portanto, após o natal, a vida continua e devemos estar sempre prontos para melhorar dedicando nossa vida a Cristo, viver como ele viveu e buscar aprender sem reservas o que nos ensinou.

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com