domingo, 10 de abril de 2011

Será que Deus me escolheu para evangelizar?

Será que Deus me escolheu para evangelizar?

Sim. Deus te escolheu para evangelizar. É sua missão. Não tem como você fugir dessa responsabilidade. Acho que a pergunta acima deveria ser refeita nos seguintes termos: “O que devo fazer para ter alegria em evangelizar?”.

Quando a pergunta é refeita, descobrimos o real problema de muitas pessoas que é a falta de entusiasmo ou de motivação para evangelizar. Então, para combater essa falta de motivação, recorro a sua história de conversão a Cristo porque só você sabe quem era. Só você sabe quem foi no passado. Você é a prova viva do poder transformador do evangelho de Cristo. Por isso, a melhor pessoa para testemunhar do Evangelho é você!

O mundo precisa ver o que o Evangelho é capaz de realizar na vida do ser humano. O Espírito Santo tem o papel de convencer o pecador do seu pecado. Já parou para pensar que você é um instrumento exemplar para o Espírito Santo.

Motive-se para testemunhar de Cristo. Só você pode cumprir essa tarefa. O milagre, que Cristo operou em você, te faz um evangelista. A real dimensão do poder do Evangelho só você sabe. A força motivadora para evangelizar vem do seu reconhecimento e gratidão pelo que o Senhor Jesus fez por ti.

Diga para você mesmo “Cristo me fez nova criatura” e assim encontrarás a força de que necessita para começar a arregaçar as mangas e testemunhar da sua fé e da sua vida.

Seminarista Márcio Coelho da Silva
Publicado no Boletim do Ponto de Pregação em Campo Grande

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com