quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre a tragédia na escola em Realengo - Estamos de Luto

Email da nossa irmã Damaris Botelho Celestino, presidente da Sinodal do Trabalho Feminino, para a Presidente Nacional do Trabalho Feminino, Ana Maria Prado, informando sobre a Tragédia na Escola Municipal Tasso de Oliveira. A irmã Damaris é também professora da rede municipal.

Damaris Botelho

para Ana, bcc: mim

Querida Presidente, boa noite!


ESTAMOS DE LUTO!
Como é do seu conhecimento, aliás, do conhecimento nacional e internacional, o Rio de Janeiro sofreu, esta manhã, uma tragédia. A escola onde tudo aconteceu fica ao lado de uma de nossas igrejas, do Sínodo Carioca. Estamos muito tristes. Há muitos feridos e alguns mortos, inclusive uma menina de 13 anos, a Larissa, da Igreja Presbiteriana da Piraquara-Realengo. Os pastores daquela igreja estão abrigando muitos e visitando os hospitais onde estão os feridos. Dos alunos atingidos que morreram há 10 meninas. Uma delas, a Larissa, faleceu, mas suas amiguinhas atingidas, que sobreviveram, estão com os rostos irreconhecíveis. O atirador invadiu a sala de aula, mandou as meninas, e somente as meninas, levantarem-se e atirou nos seios e na cabeça de cada. Cinco professores da escola, que são meus amigos de trabalho, infartaram. Ainda não tenho notícia deles nem da família da menina, que frequenta a igreja. Peço-lhe que ore em favor da família de Larissa, da IPB de Piraquara e dos pastores João Luiz, Elias e Carlos Coutinho, assim como por todas famílias enlutadas e por nossas igrejas do Sínodo Carioca.

Em oração, com muita fé e querendo mais de Cristo,
Damaris Botelho.

Um comentário:

André de Oliveira Rodrigues disse...

Realmente a situação que houve na Escola Tasso da Silveira em Realengo abalou a todos no Rio de Janeiro.Sou André, membro da Igreja Pentescostal Deus é Amor em Vila Kennedy e estou extremamente abalado com esta situação que levou a vida de 12 adolescentes.Tenho pedido a Deus uma oportunidade de ir até Realengo para dar um abraço de solidariedade em cada pai e mãe que perderam seus filhos e assim que os demais feridos se recuperarem, gostaria de visitá-los.Se isso for permitido, mande uma mensagem para o meu e-mail dizendo-me como posso fazer isso.

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com