domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Tempo no Controle de Deus

O Tempo no Controle de Deus

“Enquanto durar a terra, não deixará de haver, sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno dia e noite” (Gn 8.22).

Por toda a Bíblia, Deus demonstra seu amor e paciência para com o homem afim de salvá-lo. Quando pecamos ou nos distanciamos de Deus, certamente merecemos ser destruídos por seu julgamento. Mas Deus prometeu nunca mais destruir tudo na terra até que o dia em que Cristo voltar para destruir o mal para sempre.

Agora, cada mudança de estação é um lembrete de sua promessa. Se há um assunto que ocupa a atenção de todos nestes últimos dias, é o calor. Alguém a tempos atrás chegou ao absurdo de dizer que a posição do eixo da terra teria sido alterada.

Há, hoje, condições de saber mais a respeito da metereologia do que antes, o que é vantajoso, pois podemos nos previnir de interpéries. Mas, o controle efetivo do tempo é muito precário.

A ciência, por mais avançada que esteja, não alcançou todos os segredos da natureza, muito menos, terão homens meios de dominá-las completamente. O binômio leis naturais versus decisões humanas, tem que culminar mais acima, no propósito de Deus. Deus mandou chuva, e bastante; Deus manda calor, e não menos... ainda bem que a chave do poder está em suas mãos, pois nas mãos dos homens o fornecimento de calor ou de chuva estaria sujeito ao caos total.

O belíssimo poema quanto ao cuidado de Deus sobre os astros e mares, e fontes e plantas , e animais, ( Sl. 104) bem que merece ser lido e meditado com mais frequência .

Deus, diz o salmista, é o dono da natureza.
Rev. Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com